De virada: Galo perde para o Colón no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

O Atlético foi ao Cemitério de Elefantes, em Santa Fé, enfrentar o Colón, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. Apesar de sair na frente, o time de Rodrigo Santana tomou a virada no fim do segundo tempo e é obrigado a vencer no Mineirão, na próxima quinta, para sonhar com o título da competição continental.

Foto: Twitter/Sul-Americana

PRIMEIRO TEMPO

Uma grande atmosfera no Brigadier General Estanislao López antes da bola rolar, sugeria que o Colón iria para cima e buscaria o resultado, o que não aconteceu. Um primeiro tempo morno e sem chances claras para ambos os lados.
Até que aos 37’, após troca de passes, o defensor do time argentino e Chará disputaram a bola, o meia do Galo levou a melhor e a bola explodiu na rede de Burián. Galo 1×0. Daí em diante, o alvinegro administrou a partida e a vitória parcial na Argentina.

SEGUNDO TEMPO

A intensidade que faltou no primeiro tempo se mostrou presente na etapa final. Logo nos primeiros minutos, Morelo cobrou falta nas mãos do goleiro Cleiton; Elias respondeu com um chute de fora da área. E se as chances apareceram, o Colón não perdoou. Aos 6’, Morelo completou para o gol após Oliveira tocar de cabeça, empatando a partida.
Após o gol, os donos da casa foram para cima e a partida se desenhou em um ataque versus defesa, com o Galo sofrendo muito com os argentinos.
Outras chances apareceram: Vinicius chutou de fora da área e o goleiro espalmou, aos 19’. O Colón chegou, aos 35’ e Cleiton fez uma bela defesa. Mas aos 40’, ninguém segurou o time do técnico Pablo Levallén. Zuqui tocou para Luis Rodriguez, que sozinho na pequena área, estufou as redes e de virada, deu a vitória ao time argentino, em Santa Fé.

Foto: Twitter/Sul-Americana

O Atlético chega a 6ª derrota consecutiva, perde a chance de abrir vantagem sobre o Colón, na Argentina, e se vê obrigado a vencer, na próxima quinta-feira, o jogo de volta, no Mineirão.

AGENDA

O jogo de volta entre Atlético e Colón, pela Copa Sul-Americana acontece na próxima quinta-feira (26), às 21h30, no Mineirão.
Pelo Brasileirão, o alvinegro visitará o Avaí, pela 20ª rodada, na próxima segunda-feira (23), às 20h.

FICHA TÉCNICA

Atlético (1): Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Zé Welison, Elias, Cazares (Otero), Vinicius Goes (Nathan), Chará e Di Santo (Alerrandro).
Técnico: Rodrigo Santana

Colón (2): Leo Burián, Gonzalo Escobar (Christian Bernardi), Ema Oliveira, Guillermo Ortiz, Alex Vigo, Federico Lértora, Rodrigo Aliendro, Marcelo Estigarribia, Fernando Zuqui, Luis Rodríguez (Tomás Chancalay) e Wilson Morelo.
Técnico: Pablo Levallén

Apitou o confronto, Alexis Herrera, auxiliado por Carlos Lopez e Luis Murillo. O árbitro de vídeo foi Nicolas Gallo.