Demitido, Turco Mohamed deixa Atlético Mineiro com 60% de aproveitamento em jogos fora do Estadual
O Atlético Mineiro visitou o Cuiabá na noite de ontem (21), e após jogo difícil, o clube empatou em 1×1, sofrendo o gol no último lance
As últimas partidas do Atlético Mineiro sob o comando de Antonio El Turco Mohamed não tem sido muito boas. Com o desempenho abaixo do esperado pela qualidade da equipe e com resultados nada satisfatórios, o clube acabou eliminado da Copa do Brasil na última semana e perde a chance de colar no líder Palmeiras.
E na noite de ontem (21), o Atlético visitou o Cuiabá, na Arena Pantanal, e empatou por 1×1, após abrir o placar nos acréscimos, e acabou cedendo o gol aos donos da casa no último lance do jogo. Com isso, o treinador argentino começou a balançar no cargo de comandante alvinegro.
Após reuniões, nessa sexta-feira (22), em suas redes sociais, o Atlético Mineiro divulgou a demissão de Turco Mohamed e sua comissão técnica. No comando desde janeiro, El Turco foi Campeão Mineiro e conquistou a Supercopa do Brasil. Foram 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas.
Porém, seu desempenho sem os jogos do estadual é um pouco abaixo do esperado. Contando Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e a Supercopa, o treinador acumula 31 jogos e apenas 15 vitórias, metade dos duelos. Confira os números:
- 31 jogos
- 15 vitórias
- 4 derrotas
- 61.3% apv.
- 46 gols marcados
- 30 gols sofridos
- 67 grandes chances
- 34 grandes chances cedidas
- 7.9 chutes p/ marcar gol
- 8.0 chutes p/ sofrer gol