Departamento médico libera e Diego Tardelli inicia transição física

Era um jogo treino. E Diego Tardelli começou no banco de reservas. O primeiro do Atlético-MG após a paralisação do futebol por causa da pandemia. Porém, um pesadelo para o atacante que sofreu uma grave lesão. Mas hoje o departamento médico do clube liberou Tardelli para iniciar a transição física. 

Agora, o jogador vai para a preparação física para realizar um processo de transição. Para, assim, retomar os treinos e só então voltar a ser relacionado para as partidas. Há cinco meses, sofreu uma fratura-luxação do tornozelo direito, com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem. Um dia depois foi, portanto, operado em um hospital de Belo Horizonte. A previsão, contudo, era de voltar aos gramados apenas em 2021. Todavia o tratamento intensivo de fisioterapia do Galo acelerou a recuperação. E o jogador já começa a superar o ocorrido. 

Tudo começou há cinco meses, em uma disputa de bola com o zagueiro Anderson do América-MG. Após uma dividida, Tardelli, por sua vez, ficou caído. Sentiu e deixou o treino em uma maca. A equipe médica imediatamente começou o tratamento com gelo. Os exames realizados posteriormente atestaram, todavia, a gravidade da lesão. Porém, hoje o atacante já não preocupa mais. Ele é motivo de esperança para os atleticanos.

(Foto: Atlético-MG)