
Vivendo a melhor fase da carreira, Paulinho já tem 28 gols na temporada e briga com Hulk pela artilharia do Atlético-MG. As boas atuações, inclusive, renderam uma convocação para a Seleção Brasileira, que disputará os jogos eliminatórios contra Colômbia e Argentina.
Em relação ao Galo, Paulinho é responsável por uma parte considerável dos pontos da equipe mineira no ano. Se o recorte for desde a estreia de Felipão, então, o atacante “deu” mais da metade dos pontos que o alvinegro conquistou.
Um levantamento feito pelo jornalista Hugo Lobão, da Itatiaia, mostra que os gols de Paulinho renderam 21 pontos dos 36 conquistados pelo Galo na ‘Era Felipão’. No período foram 12 gols decisivos – que mudaram o rumo da partida.
É levantamento considera apenas os gols que mudaram a posição do Galo no placar. Ou seja, quando a equipe estava perdendo por um gol de diferença e significaram o empate ou quando o placar estava igual e o atacante balançou as redes para dar a vitória ao time.
Além disso, dos 17 gols marcados por Paulinho no Campeonato Brasileiro, apenas quatro não foram decisivos diretamente para a conquista de pontos.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…