
Sampaoli chegou ao Atlético Mineiro pedindo, principalmente, novos reforços. Assim, o treinador começou a indicar os nomes para a diretoria do Galo, que aos poucos foi atendendo. Ao todo, desde a chegada do argentino, foram 12 nomes contratados.
Começando no gol, o Atlético trouxe Rafael e Everson. Ao contrário de Everson, Rafael não foi um pedido de Sampaoli, e desde a chegada do ex-goleiro do Santos, não entrou mais em campo. Já para a zaga, os novos reforços foram os de Bueno e Júnior Alonso, que se tornou um dos destaques do time de Sampaoli. Além deles, na defesa, houve a chegada do lateral-direito Mariano, trazendo consigo vasta experiência no futebol europeu.
No meio-campo, houve as chegadas de Alan Franco, Léo Sena e Matías Zaracho. Enquanto o primeiro joga regularmente, o segundo já até deixou o clube e Zaracho, o último a chegar na posição, vem conquistando seu espaço.
Para o ataque, foram os nomes mais badalados. Além de Marrony e Eduardo Sasha, que estavam em rivais brasileiros, chegaram Keno e Eduardo Vargas. O ex-palmeirense se tornou um dos principais jogadores do futebol brasileiro, enquanto o chileno deve estrear amanhã, diante do Corinthians.
FOTO DE CAPA: Atlético Mineiro.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…