Diego Costa oficializa saída do Atlético-MG e tem proposta de importantes clubes; Leia os últimos fatos sobre o centroavante.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Diego Costa oficializou no último Domingo a sua saída do Atlético-MG, time no qual fez estreia no Brasil e conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil do ano passado. O centroavante que estava no time desde Agosto de 2021, fez uma postagem via Instagram, agradecendo pelo carinho da torcida e equipe técnica do Galo, leia o comentário na íntegra:

“Hoje, oficialmente, me despeço do Atlético. Gostaria de agradecer a toda Massa Atleticana por todo apoio e carinho que recebi do primeiro até o último dia. Muito obrigado por terem feito parte do meu sonho de criança em jogar no futebol Brasileiro e conquistar títulos. Deixo meu agradecimento também, a todo corpo técnico, departamento médico, funcionários e em especial aos meus companheiros que me ajudaram diariamente, sempre fazendo de tudo para que eu me sentisse confortável. O sentimento que fica é de gratidão a todos vocês atleticanos. Obrigado e desejo todo sucesso do mundo !!!🖤🤍🐔”

o Diego Costa com a taça de campeão brasileiro. Foto: Reprodução / Atlético-MG

A decisão de Diego Costa do Atlético-MG já era esperada, o atleta vinha se manifestando sobre a saída do clube a algum tempo, conforme relato de Rodrigo Caetano, diretor do Galo. Segundo Caetano, os motivos alegados por Diego Costa para sair do time foram adaptação e questões pessoais, conforme matéria noticiada pelo Terra. Antes da contratação, o atacante fez carreira somente na Europa com passagens em times como o Braga, Valladolid, Chelsea, Atlético de Madrid e outros times europeus.

O auge da sua carreira foi no time espanhol, Atlético de Madrid, onde conquistou uma Copa do Rei (2012/2013), três Supercopas da Europa (2010/2012/2018) e a La Liga (2013/2014) em cima do Barcelona. Na época o Atlético de Madrid contava com David Villa e um elenco de craques brasileiros como Diego e Filipe Luís (ambos atualmente no Flamengo). Inclusive na Rivalry, que é uma casa especializada em futebol, você tem visão dos maiores torneios nacionais e internacionais, podendo apostar em competições como o Brasileirão, La Liga, Premier League, Copa do Mundo e outros!

Um fato curioso é que Diego Costa nunca atuou profissionalmente no Brasil, antes do Galo, ele só tinha passagens por clubes europeus e também detém dupla nacionalidade com a cidadania espanhola. Ele já até chegou a ser convocado para a seleção brasileira em 2013, por Felipão, mas preferiu defender a camisa espanhola nas Copas do Mundo de 2014 e 2018. Antes da contratação o jogador se encontrava sem clube e tinha como última passagem o Atlético de Madrid, do qual resolveu se desligar. 

O atacante teve seu auge no Atlético de Madrid. Foto: Getty Images

Diego Costa tinha um contrato com o Atlético-MG até Dezembro de 2022, com uma alta multa rescisória, porém antes de entrar no clube mineiro fez um “acordo entre cavalheiros”, a respeito da saída do clube sem pagar a multa. O centroavante que foi contratado para fazer dupla com Hulk entrou em um momento importante do Galo. Durante sua curta trajetória no clube, 6 meses, foram de grande orgulho para ele, já que conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021, contribuindo em 19 jogos com 2 assistências e 5 gols marcando sua trajetória no clube.

Vários clubes sondam Diego Costa e o Atlético-MG passa por fase de reformulação

O Galo já estava pensando em uma substituição para Diego Costa e até sondou Douglas Costa do Grêmio, porém as negociações não foram seguiram a diante. Recentemente o Galo contratou o técnico argentino Antonio Turco Mohamed e por isto ainda deve estar na fase de estudos para montar seu elenco. 

Enquanto isso, Diego Costa está livre para assinar com qualquer clube, inclusive já está sendo sondado por várias equipes, tanto nacionais quanto times europeus. Um dos grandes interessados no jogador é o Corinthians, que está em busca de um camisa 9, ao mesmo tempo que Diego Costa pode estar buscando protagonismo, algo que não teve no Atlético-MG de Hulk.

Outro time que pode estar de olho em Diego Costa é o Arsenal, segundo matéria do portal espanhol, todofichajes. O clube inglês vê no jogador um plano B, caso a contratação de Dusan Vlahovic não chegue a um acordo com a Fiorentina. Com isto, agora aos 33 anos, o centroavante tem um novo rumo na carreira, tanto em um caminho para a Europa novamente, como sendo camisa 9 do Corinthians.

Os resultados dos jogos de ida das oitavas da Sul-Americana Os resultados das partidas de ida das oitavas de final da Libertadores PREOCUPANTE? Os números do Botafogo nos últimos 8 jogos da temporada Os 10 times da Série A com mais gols marcados na temporada 2022