| |

Diretor alvinegro, Victor fala sobre mercado do Atlético e rebate críticas: “Futebol é dinâmico”

Pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Atlético visitou o Caracas na Venezuela, e empatou em 1 a 1, em um duelo bem abaixo do esperado pelo time alvinegro. O resultado deixou a classificação em aberta no grupo H, onde ambos os times lideram com 5 pontos.

Ao final do jogo, a torcida ficou na bronca com o desempenho, e o comandante Cuca chegou a criticar a SAF, afirmando que o investimento está aquém do tamanho do clube. Com isso, durante a coletiva pós-jogo, o diretor de futebol, Victor Bagy, rebateu as críticas e falou sobre o mercado alvinegro, afirmando que o clube tem um grande plantel a disposição.

Muito se questiona sobre o elenco e sobre as reposições, mas futebol é dinâmico e quando nós tínhamos 9 vitórias consecutivas no Campeonato Estadual e na Copa do Brasil, nós tínhamos um grande elenco. No futebol as coisas mudam rapidamente. Estamos tendo alguns desfalques e hoje eram pelo menos 6. Nós passamos por isso no ano passado também.

O dirigente ainda afirmou que o clube busca novos reforços e se mantém atento as oportunidades que se encaixem no perfil técnico e financeiro alvinegro.

“É claro que a gente monitora, busca, e dentro do nosso alcance financeiro temos que ser criativos para reforçar o elenco. Mas não dá para falar de maneira individualizada. Estamos buscando opções que se encaixem no perfil financeiro e técnico do clube, para que possamos ter cada vez mais uma equipe competitiva para o restante da temporada. Mas neste momento é buscar evoluir, temos até junho para poder fazer as contratações. É trabalhar e cobrar neste momento”, finalizou o dirigente.

— Central do Galo (@CentralDoCAM) April 24, 2025