Diretor da CBF dá sinal positivo para o reconhecimento do título brasileiro de 1937 do Atlético Mineiro
Segundo informações de Fred Ribeiro, do GE, o diretor de governança e conformidade da CBF, André Megale, deu sinal positivo para o reconhecimento do título de 37
A missão do Atlético Mineiro em tentar reconhecer o título brasileiro de 1937 segue a todo vapor e atingiu mais um patamar positivo para a oficialização do tricampeonato brasileiro.
Segundo informações do repórter Fred Ribeiro, do GE (Globo Esporte), o dossiê apresentado pelo Atlético segue em estágios finais de avaliação na CBF, conseguindo o sinal verde em várias frente. Inclusive, o dossiê também está nas mãos do departamento de governança e conformidade, na liderança de André Megale.
De acordo com o GE, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, inclusive teve reunião com Megale sobre o tema. O diretor de governança da CBF deu sinais positivos para o reconhecimento do título do Atlético como troféu do Campeonato Brasileiro.
Caso o Galo seja reconhecido como campeão nacional de 1937, a CBF realizará uma cerimônia especial com entrega de uma taça simbólica. Com isso, o alvinegro mineiro voltará a ser o primeiro clube campeão brasileiro. Já detinha este título entre 1971 e 2010, quando a CBF reconheceu a Taça Brasil e o Robertão.
Foto: Reprodução/Internet