Com Alexandre Mattos, Jorge Sampaoli e patrocinadores, o galo é um dos times que mais vem movimentando o mercado de transferências durante a paralisação do futebol pelo covid-19.
O projeto do Atlético de montar um time competitivo para a disputa do campeonato brasileiro vem se mostrando bastante ambicioso. O clube já está a dias de anunciar os primeiros reforços da Era Sampaoli, são eles, Léo Sena e Alan Franco, ambos meio campistas. A diretoria da indícios de que essas não serão as únicas contratações do time para a temporada. A chegada de pelo menos de um zagueiro e um atacante ainda estão nos planos do técnico argentino, que junto ao diretor de futebol Alexandre Mattos traçam o perfil ideal dos jogadores que o galo irá atrás para reforçar o elenco.
Assim, para a posição de zagueiro, os nomes de Junior Alonso e Bueno são os que estão mais próximos. O primeiro, de 27 anos, é paraguaio e atualmente pertence ao Lille da França, emprestado ao Boca Juniors. Já segundo é o mais próximo de chegar à capital mineira. Bueno joga no Japão, e enxerga a proposta do Atlético-MG de retornar ao Brasil de estar próximo da família.
Ao mesmo tempo, a diretoria trabalha com dois atletas para o ataque: Keno e Róger Guedes. Keno está no Al Jazira, dos Emirados Árabes, que pretende negociar o jogador. O galo inclusive já teria realizado uma proposta de R$17 milhões. Por outro lado, em relação à Róger Guedes, a situação é complicada. O alvinegro pretende repatriar o atacante por empréstimo, mas esbarra no alto salário que o ponta recebe na China e na multa estabelecida pelo Palmeiras, na qual o alviverde receberia 3 milhões de euros caso o atleta retorne ao futebol brasileiro. Há também a situação de Marrony, a qual está proxima de um desfecho positivo ao clube mineiro.
Do mesmo modo que o clube irá investir e pensar em sua saúde financeira, o Atlético-MG conta com dois grandes patrocinadores para realizar esses investimentos. Além disso, o clube pretende se desfazer de alguns atletas, como é o caso de Ricardo Oliveira, Di Santo, Zé Welisson, Edinho, Ramón Martínez, Lucas Hernández e Clayton. Essas saídas aliviaram a folha salarial do time, permitindo a chegada desses novos reforços para o restante da temporada de 2020.
O Palmeiras volta a campo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (23), às 19h, no estádio do Maracanã, pela 16ª rodada…
Após o Mundial de Clubes, o Palmeiras voltou suas atenções para as competições que lhe restam na temporada e também…
Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…