A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou grandes mudanças no formato do Campeonato Mineiro, a partir de 2023. O anúncio ocorre após a realização do conselho arbitral, que reuniu os 12 clubes participantes.
A fase inicial da disputa foi alterada. Antes em fase de grupos única com todos os clubes, haverá, agora, divisão em três grupos, de 4 times cada. Avançam para o mata-mata os líderes de grupo, e o melhor segundo lugar geral. Os ‘lanternas’ de cada grupo disputarão um triangular especial.
Serão apenas 8 rodadas na primeira fase, uma redução drástica, se comparado às 11 rodadas no formato antigo. A FMF promete auxiliar na manutenção de gramado dos clubes que sinalizarem necessidade.
Todos os jogos do Campeonato Mineiro terão Arbitragem de Vídeo (VAR). A fase semifinal não sofreu alterações, mas a final voltará a ser disputada em jogos de ida e volta.
Mais enxuto, o novo Campeonato Mineiro tem data para começar: 21 de janeiro do ano que vem. O Atlético-MG é o atual tricampeão estadual.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…