Duelo dos empates: confronto entre Bahia e Galo, em Salvador, não tem um vencedor há 17 anos
Encerrando a 17ª rodada do Brasileirão, Bahia e Atlético se enfrentam nesta segunda-feira (19), às 20h, no Estádio do Pituaçu. O duelo de extremos, em Salvador, tem objetivos distintos traçados pelos dois clubes. Enquanto o alvinegro visa os três pontos para retomar a ponta da tabela, perdida neste domingo para o Internacional, que venceu o Vasco em casa, o tricolor de aço deseja a vitória para se afastar da zona de rebaixamento.
E após três jogos, o técnico Jorge Sampaoli pode contar novamente com os gringos Júnior Alonso, Alan Franco e Savarino para a partida no Pituaçu; ambos estavam nas Eliminatórias da Copa do Mundo e reforçam o alvinegro na noite desta segunda. No entanto, de baixa para o técnico argentino, o volante Allan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
RETROSPECTO
Atlético e Bahia já se enfrentaram na história, 62 vezes, e o histórico geral é a favor do clube mineiro. O Galo soma 29 vitórias, 18 empates e 15 derrotas contra o time de Salvador.
No entanto, o retrospecto recente do duelo em Salvador coleciona sete empates. Nesta década, Galo e Bahia se enfrentaram sete vezes pelo Campeonato Brasileiro e em nenhum duelo, alguém saiu de campo com a vitória. Confira abaixo:
2011 – Bahia 1×1 Atlético – Pituaçu
2012 – Bahia 0x0 Atlético – Pituaçu
2013 – Bahia 0x0 Atlético – Fonte Nova
2014 – Bahia 1×1 Atlético – Fonte Nova
2017 – Bahia 2×2 Atlético – Fonte Nova
2018 – Bahia 2×2 Atlético – Fonte Nova
2019 – Bahia 1×1 Atlético – Fonte Nova
Assim, o último duelo entre Bahia x Galo, na capital baiana, a ter um vencedor foi em abril de 2003. Na época, na primeira edição do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, o Atlético superou o tricolor por 4 a 2, na Fonte Nova.