É CAMPEÃO! Atlético supera o Tombense e reforça hegemonia ao conquistar 45° título estadual
O Atlético retornou ao topo de Minas Gerais neste domingo, após outra vitória sobre o Tombense, no Mineirão. A 10ª vitória no campeonato deu ao Galo o seu 45° título; o primeiro no comando do técnico Jorge Sampaoli, que assumiu o alvinegro em março deste ano, quando o time amargava a sexta posição na competição.
Enquanto o treinador não conquistava um título desde 2015, o alvinegro não sabia o que era ser campeão estadual desde 2017. O título do Campeonato Mineiro 2020 é também, o 5° do Atlético no novo Mineirão.

O PRIMEIRO TEMPO
Apesar do mando de campo do Tombense e da vantagem do empate, a partida no Mineirão começou e terminou com o Atlético trabalhando bem a bola, detendo a posse e forçando a partida no campo de ataque.
Só nos primeiros 10′ de jogo no Gigante da Pampulha, o Galo levou perigo ao gol de Felipe três vezes. No primeiro minuto, Keno foi o responsável pela finalização. 3’ depois, após cruzamento de Allan, Alan Franco cabeceou mas a bola saiu a esquerda do gol. Aos 9′, Keno voltou a levar perigo após soltar uma bomba da esquerda.
Com a pressão promovida pelos donos da casa, o Tombense não conseguia encaixar uma jogada e esperava uma falha do alvinegro para jogar no contra-ataque, espera sem sucesso durante todo os 90′.
O gol era questão de tempo e aos 40′, as redes foram balançadas no Mineirão. Savarino até passou por Felipe, mas com a ajuda do VAR, o gol foi anulado por impedimento do venezuelano. Ao contrário do de Savarino, o de Jair, aos 48′ foi validado. Logo após escanteio de Guilherme Arana, o volante cabeceou e fez 1 a 0 Galo. Fim da etapa inicial e um placar condizente ao futebol apresentado na capital mineira.