
Depois de longas negociações, o centroavante Diego Costa fechou acordo e é o novo reforço do Atlético-MG. As partes chegaram a um acordo verbal para um contrato de dois anos. Além disso, o vínculo deverá ser assinado nos próximos dias. A informação foi dada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola.
A confirmação está sujeita a detalhes que, quando resolvidos, vai acabar resultando no anúncio do híspano-brasileiro. A previsão é que tudo seja acertado na próxima semana, quando o Galo está planejando anunciá-lo de maneira especial. Diego Costa é a principal contratação do Atlético-MG nesta janela de transferências,
Nos bastidores, especula-se que Diego Costa ganharia cerca de R$ 900 mil + bonificações. No entanto, o Galo não comenta o assunto até que as tratativas sejam concluídas. Segundo a ESPN, o atacante ainda não viajou ao Brasil e foi anunciado porque testou positivo para Covid-19. Então, quando estiver recuperado, irá viajar para exames.
Em setembro de 2020, Diego Costa teve Covid-19. Então, caso se confirme, seria um caso de reinfecção. Em novembro, o jogador teve trombose na perna direita. À época, o médico do Atlético de Madrid havia dito que o problema poderia ser uma sequela da doença.
Por fim, Diego nunca jogou profissionalmente no futebol brasileiro. Com isso, o Atlético-MG seria sua primeira casa jogando em seu país natal. Antes, o jogador chegou a ficar na mira do Palmeiras, mas acabou não acertando pelo seu alto salário. Outro clube interessado foi o São Paulo.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…