Atlético Mineiro

Eduardo Vargas é apenas o primeiro chileno a jogar pelo Atlético Mineiro

Taxado como um dos principais reforços do Atlético Mineiro para 2020, o chileno Eduardo Vargas fez sua estreia no último sábado, diante do Corinthians, na Neo Química Arena. E o primeiro jogo do jogador já foi o suficiente para convencer a torcida do Galo de que, como dito por ele mesmo, vem para assumir o protagonismo.

Ainda nos primeiros instantes da partida, o jogador teve boa chegada na área e acabou sendo derrubado na área, jogada esta que muitos consideraram penalidade, mas que acabou não sendo marcada pelo árbitro. No segundo tempo, Eduardo Vargas fez boa jogada e passou de calcanhar para Guilherme Arana empatar a partida que pouco depois, seria virada por Marrony.

Porém, o que vem chamando atenção é o fato de que mesmo o Atlético Mineiro sendo um dos clubes brasileiros com mais histórico de estrangeiros, Eduardo Vargas foi apenas o primeiro chileno a jogar pelo clube, de acordo com informações levantadas pelo Superesportes MG.

Vale ressaltar que no elenco atual do Atlético Mineiro, há 6 jogadores estrangeiros, sendo um de cada país: Júnior Alonso (Paraguai), Matías Zaracho (Argentina), Dylan Borrero (Colômbia), Alan Franco (Equador), Jefferson Savarino (Venezuela) e Eduardo Vargas (Chile).

FOTO DE CAPA: Pedro Souza / Atlético Mineiro.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025