| |

Eduardo Vargas entra no radar da diretoria do Atlético-MG

Neste domingo (24), o nome do atacante chileno Eduardo Vargas voltou a circular na Cidade do Galo. No início do ano, Rui Costa já havia buscado a negociação, mas esbarrou nos altos valores.

O artilheiro chileno é um dos nomes indicados pelo técnico Jorge Sampaoli – e com Alexandre Mattos conduzindo a negociação, contando com o apoio dos investidores, Vargas pode reforçar o elenco alvinegro para o restante da temporada. A informação foi trazida por Breno Galante, setorista do Atlético-MG.

Eduardo Vargas teve enorme sucesso quando foi comandado pelo técnico argentino, trazendo o bicampeonato da Copa América de forma consecutiva pela seleção chilena, sendo o artilheiro da competição nas duas edições. Essas grandes exibições o tornaram um dos grandes artilheiros da história do torneio, com 12 gols no total.

Atualmente, Vargas atua pela equipe do Tigres do México e seu contrato vai até Junho de 2021, mas o cancelamento do campeonato devido a pandemia do coronavírus pode contribuir para a liberação do atacante de 30 anos. O jogador possui uma passagem curta pelo futebol brasileiro, quando atuou com a camisa do Grêmio por 37 partidas durante o ano de 2013, marcando 11 gols pelo tricolor. Além do clube brasileiro, o chileno possui passagens por Napoli, QPR, Valencia, Hoffenheim, Cobreloa (time o qual foi revelado) e Universidad do Chile, onde se projetou para o futebol mundial.

Eduardo Vargas é seguidor do Atlético-MG nas redes sociais, o que animou muito a torcida do Galo. É um jogador muito talentoso que atua no ataque, tanto centralizado, quanto aberto pelas pontas. Quando trabalhou com Sampaoli, Vargas fazia uma dupla de ataque letal com Alexis Sánchez na seleção chilena. É uma negociação complicada em função do nível do jogador, mas caso se concretize, será mais uma contratação na qual poderá render grandes resultados ao time na temporada.

 

Foto de capa: CONMEBOL.