|

Em busca da terceira vitória seguida, Atlético visita o Goiás; alvinegro não perde em Goiânia, pelo Brasileirão, desde 2007

O Atlético desembarcou em Goiânia, na tarde desta última terça-feira (02), palco do duelo de logo mais, diante do Goiás, no Estádio da Serrinha, às 21h30. A partida, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocará as distintas pretensões de ambos os clubes em jogo. Já que, enquanto o Galo briga na parte de cima da tabela, pelo título da competição, o esmeraldino luta contra o rebaixamento na zona da degola.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Em síntese, para o duelo diante do Goiás, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar apenas com o atacante Keno, devido a uma lesão no cotovelo, sofrida na partida contra o Santos. A tendência é que o argentino repita a escalação inicial que venceu o Fortaleza, no último domingo (31). 

Confira os relacionados para o duelo:

RETROSPECTO

Goiás e Atlético já se enfrentaram, na história, 56 vezes. Nesse sentido, o time esmeraldino coleciona 16 vitórias, contra 23 do alvinegro, além de outros 17 empates. Ademais, são 83 gols marcados pelo time mineiro e 69 sofridos. 

Pelo Brasileirão, especificamente, foram 44 duelos entre goianos e mineiros. Dessa maneira, são 13 vitórias do Galo, cinco vitórias do Goiás e três empates.

No entanto, o histórico recente do duelo em Goiânia, é favorável aos visitantes. Desde 2007, atuando pelo campeonato nacional, o Galo não sabe o que é perder para o Goiás. São sete jogos de invencibilidade, com três vitórias e quatro empates. 

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Em síntese, Atlético e Goiás fazem duelos de extremos na Serrinha hoje à noite. Enquanto os comandados de Jorge Sampaoli vem de vitória sobre o Fortaleza, por 2 a 0, em casa e buscam a terceira vitória seguida para aumentar as chances de título – que atualmente são de 7,9% segundo o Departamento de Matemática da UFMG –, os goianos seguem batalhando contra rebaixamento após perder por 3 a 0 para o Fluminense no Rio de Janeiro – acumulando atualmente 93,4% de chance de cair para a Série B segundo a UFMG.  

O Galo é o terceiro colocado com 60 pontos. O Goiás, por sua vez, ocupa a 18ª posição com 29. 

Imagem de capa: Bruno Cantini/Atlético