Foto: Bruno Cantini/Atlético
Após a paralisação dos campeonatos do Brasil e do mundo devido a pandemia do COVID-19, clubes aproveitam o tempo sem atividades esportivas para resolver assuntos pendentes e reforçar seus elencos para a sequência da temporada, que segundo Sérgio Sette Câmara, é o caso do Atlético.
Em entrevista ao canal Fox Sports, nesta semana, o presidente do alvinegro admitiu que está no mercado a pedido do técnico Jorge Sampaoli e que espera fechar de três a quatro contratações. Um zagueiro, um centroavante, um meia ou volante e talvez, mais um que jogue “pelas beiradas”, são os desejos do Galo.
O mandatário ainda acredita que, com alguns detalhes, o Galo chega para brigar na cabeça pelo Brasileirão.
“Meu grande sonho é ganhar o Campeonato Brasileiro. Estamos há muitos anos na fila, essa é a verdade. O trabalho do Sampaoli no ano passado pode ser similar ao do Atlético, porque o Santos foi eliminado precocemente na Sul-Americana e também da Copa do Brasil, pelo próprio Atlético e ficou focado só no Brasileirão. Se a gente fizer a mesma coisa, com um treinador da capacidade do Sampaoli, com os reforços que ele tem pedido, o Atlético passa a ser fortíssimo candidato ao Campeonato Brasileiro, porque vamos estar focados apenas no Brasileiro no segundo semestre, e nossos rivais vão disputar outras competições ao mesmo tempo”, disse o presidente.
Outro assunto abordado na entrevista, foi o da situação vivida por Ronaldinho Gaúcho, preso no Paraguai desde o dia 4 de março, por uso de documentos falsos. Sette Câmara lamentou o acontecido e comentou sobre o possível jogo de despedida do Bruxo com a camisa do Galo.
“É uma situação muito triste. A gente lamenta muito que isso esteja acontecendo. O Ronaldinho é uma pessoa excepcional. Espero que ele, de fato, tenha sido envolvido em uma trama, que é o que estão alegando lá, e consiga logo voltar para o Brasil.”
“A gente tinha uma conversa com o Assis, irmão dele, para tentar fazer um jogo de despedida do Ronaldinho, que acabou não acontecendo. Para esse ano ficou complicado. Que ele comprove que não tem culpa no cartório. E aí, vamos torcer para ele fazer esse jogo de despedida, porque a torcida gosta muito dele”, afirmou Sette Câmara.
Galo pagará ao Al-Ahli 6,5 milhões de euros + 1,5 milhão de euros em metas (consideradas fáceis pelo time árabe).
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…