Em meio ao descaso, Atlético-MG estreia no Brasileiro Feminino Sub-18

Em meio ao descaso, que se encontra em níveis absurdos no clube, o Atlético-MG fará sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino, da categoria Sub-18. Atletas foram reunidas, de última hora, devido à obrigatoriedade imposta pela CBF.

O clube mineiro apresentou o elenco que disputará o torneio apenas 48 horas antes do início da competição. Inicialmente, o clube não tinha pretensões de disputar o campeonato, mas ao saber da obrigatoriedade, uma equipe foi montada às pressas. Devido ao numero insuficiente de atletas, o Atlético cedeu a camisa para a equipe do Tupinambás e ”recrutou” algumas atletas da equipe profissional, como a goleira Nanda, a camisa 10 Pissaia e a zagueira Lorranny.

De acordo com a matéria publicada pela jornalista Natália Andrade, no portal Deus me Dibre, ”a assessoria não soube informar há quanto tempo as atletas treinam juntas, como se deu a montagem do elenco e se a base será mantida”. As informações repassadas afirmam apenas que os treinos da categoria de base (feminina) foram remotos devido à pandemia e a contaminação entre as atletas. Entretanto, não foram informadas quantas e quais jogadoras contraíram a Covid-19. Apenas a lista das atletas relacionadas para a competição foi divulgada.

O descaso se tornou ainda maior após a informação, vinda da assessoria do clube, de que a CBF arcou apenas com os custos da competição (viagem, hospedagem e testes de Covid-19).  As atletas, que sequer pisaram nas dependências da equipe da capital durante o período de treinos, tiveram que arcar com todo o custo do preparatório da competição, juntamente com a comissão técnica.

A realidade do Atlético-MG, campeão brasileiro sub-20 masculino, clube auxiliado por investidores na equipe principal, é forte candidato no campeonato de descaso em meio ao futebol feminino. Enquanto, por um lado, milhões são gastos em jovens jogadores para a equipe masculina, meninas que atuam na categoria sub-18 estão pagando para vestir a camisa alvinegra em um campeonato nacional. O ”time do povo” desrespeita suas funcionárias, seus torcedores e todos aqueles que acreditam no futebol feminino.

Mateus Moreira

Mineiro, apaixonado por futebol. Jornalista em formação pela UFMG.

Últimos Posts

Shangai Port aposta em brasileiro goleador para substituir Oscar após saída para o São Paulo

Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…

30 de janeiro de 2025

João Adriano projeta a temporada 2025 pelo Athletic; “Momento Especial”

João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…

18 de janeiro de 2025

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024