Em noite de tempos distintos contra o Fluminense, Atlético conhece seu primeiro empate no Brasileirão
O Atlético recebeu o Fluminense na noite desta quarta-feira (14), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. E após dois tempos de atuações muito distintas, o alvinegro conheceu seu primeiro empate na competição nacional. Além da primeira igualdade, também é a primeira vez na competição, que o Galo não soma três pontos em uma partida no Mineirão, no Brasileirão 2020.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar de estar fora de casa, o Fluminense tomou a iniciativa e começou o jogo pressionando a saída de bola do Atlético e incomodando bastante a defesa alvinegra.
E já aos 17′, o tricolor abria o placar com Felippe Cardoso. No entanto, o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento de Hudson na jogada. Mas 2′ depois, dessa vez pra valer, Caio Paulista estufou as redes de Everson e fez 1 a 0 Fluminense com um golaço.
O Galo, em contrapartida, era irreconhecível, errava muitos passes, não conseguia fazer a bola chegar no seu ataque e consequentemente, não levava perigo algum à meta de Muriel. Enquanto isso, o tricolor seguia aproveitando os espaços e conseguia anular todas as ações dos comandados de Sampaoli. A vitória parcial do Fluminense na etapa inicial foi justa e fiel ao futebol apresentado por ambas as equipes no Gigante da Pampulha.
SEGUNDO TEMPO
A finalização de Nathan já no primeiro minuto mostrava que Sampaoli havia feito alguns ajustes e assim, mudado a postura do alvinegro para o segundo tempo. O Atlético iniciou uma pressão que não demorou a fazer efeito. Aos 6′, Guilherme Arana deixou tudo igual no placar do Mineirão.