(Reuters)
Na campanha do título em 2013, o Atlético eliminou o Tijuana no dia do ‘nascimento’ de São Victor no Independência
O Atlético Mineiro vai à Argentina para enfrentar o River Plate no Monumental de Núñez nesta quarta (11), às 21h30, pelas quartas de final da Libertadores. Nas oitavas, passou pelo outro gigante argentino, o Boca Juniors com Everson sendo o destaque. Diante dos millonarios, o Galo pode avançar pela segunda vez à semifinal da maior competição continental e manter vivo o sonho do bicampeonato.
Em 11 participações, o time de Minas só chegou a semifinal em uma oportunidade – quando foi campeão em 2013 diante do Olímpia. As primeiras três vezes (1972, 1978 e 1981) não passou dos grupos e nem jogou a semifinal, já que o formato à época era sem mata-mata.
Em 2000, jogou às quartas e foi eliminado para o Corinthians com 3 a 2 no placar agregado. Vale destacar que o Timão tinha sido algoz em 99 ao vencer o Galo na final do Brasileiro. A outra eliminação foi em 2016, 2 a 2 no agregado com gol fora para o São Paulo e queda dentro do Independência.
A única passagem foi no histórico jogo contra o Tijuana na Arena Independência. O alvinegro empatou por 2 a 2 fora e empatou por 1 a 1 dentro de casa. Na última bola, pênalti para o time mexicano. Riascos na bola e VICTOORRR. O São Victor do Horto salvou a vida do time de Cuca que viria a eliminar o Newell’s e vencer o Olímpia na final.
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…