Pedro Souza/Atlético
A fase mata-mata da Libertadores se inicia hoje. Emelec e Atlético Mineiro disputam a primeira partida das oitavas-de-final. O jogo será hoje às 19h15, em Guayaquil-Equador, no estádio George Capwell, com capacidade para cerca de 40 mil pessoas.
O Atlético Mineiro é tido como grande favorito a passar de fase, visto que o time brasileiro é bem superior ao equatoriano. A equipe mineira foi eliminada, para o campeão, na semifinal da edição passada, enquanto o Emelec não disputou a competição. O Campeonato Equatoriano, por conta de manifestações que ocorrem no país, está paralisado. Por isso, o Emelec não disputa uma partida oficial há 1 mês.
O jogo de volta será no Mineirão no dia 05/07, às 19h15. A expectativa é de casa cheia para mais um duelo do Galo na Libertadores. A equipe classificada receberá cerca de RS 7,8 milhões e enfrentará o vencedor de Palmeiras e Cerro Porteño, nas quartas-de-final.
A provável escalação do Galo para o duelo: Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Ademir, Vargas e Hulk. Os desfalques são: Keno, Jair e Zaracho (todos eles estão no DM). Mariano, por questões particulares, também não joga.
A provável escalação do Emelec para enfrentar o Atlético Mineiro: Pedro Ortiz; Romario Caicedo; Eddie Guevara, Marlon Mejía e Jackson Rodríguez; Dixon Arroyo e Sebastián Rodríguez; Bryan Carabalí, José Francisco Cevallos e Alexis Zapata; Alejandro Cabeza. Aníbal Leguizamón e Joel Quintero, zagueiros e jogadores fundamentais desfalcam a equipe equatoriana.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…