Emoção, fé e alívio: a noite da virada do Galo na Libertadores
Para continuar sonhando com a classificação na Libertadores, o Atlético visava a vitória e nada além dela na partida de hoje à noite, válida pela 3ª rodada do Grupo E, contra o Zamora-VEN, no Mineirão. E de virada, os alvinegros conseguiram a vitória e os primeiros 3 pontos na competição.

PRIMEIRO TEMPO
O Galo começou a partida pressionando, mas pecando no último passe, desperdiçou inúmeras chances. A dinâmica do futebol impressionou nesta noite no Mineirão: aos 15′, Luan mandou de cabeça na trave, e logo em seguida, aos 16′, Gallardo de cabeça fez e o Zamora abriu o placar no Gigante da Pampulha. A falta de velocidade e criatividade do Atlético assustava. A oportunidade perfeita para os visitantes, que aos 44′ ampliaram com Paiva. Fim dos primeiros 45′ e apenas a fé parecia esperançar o atleticano.

SEGUNDO TEMPO
O Zamora começou o segundo tempo perdendo gol, evidenciando que continuaria assustando ao decorrer da partida. Mas não, foi o Galo que tomou postura e partiu pra cima para buscar a virada. Aos 5′, após cruzamento da direita, Maicon Bolt subiu mais que todo mundo e de cabeça diminuiu para o Atlético. Zé Welison mandou uma bola na trave e aos 26′ Vinicius entrou pra empatar: Luan pra Ricardo Oliveira que girou e bateu, o desvio no camisa 18 levou a bola ao fundo das redes: Galo 2, Zamora 2. Aos 30′, Óscar Hernández recebeu o segundo amarelo e foi expulso, com um a mais, a vitória foi apenas questão de tempo. Aos 34′, Fábio Santos deslocou o goleiro em cobrança de pênalti e de virada, deu a vitória ao Galo. 3×2 o placar final no Mineirão.

Em um jogo de muita emoção, a torcida atleticana acredita, empurra os 90 minutos, e de virada, o Galo vence e soma os primeiros 3 pontos na Libertadores. Subindo para a 3ª colocação no Grupo E, atrás de Cerro Porteño, líder, com 9 pontos e Nacional com 6. Zamora sem nenhum ponto, é o lanterna do grupo.