BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL - 21.07.2019 Jogo entre ATLETICO x SÃO PAULO na Arena Independencia pelo Campeonato Brasileiro 2019 - Foto: Bruno Cantini / Atletico
A tarde de Brasileirão, no Horto, começou com homenagens. Adilson, que anunciou a sua aposentadoria, aos 32 anos, nos últimos dias por um problema cardíaco, deu o pontapé inicial na partida, chegou a marca de 100 jogos vestindo o manto alvinegro e foi homenageado pelo clube.
Além disso, um minuto de silêncio pela morte do torcedor Luciano Oliveira Palhares, que faleceu após um infarto, na Arena Independência, no clássico da última quarta-feira contra o Cruzeiro. O seu filho de 5 anos, Rafael, entrou em campo com os jogadores em homenagem do clube alvinegro ao pai.
PRIMEIRO TEMPO
A partida na Arena Independência teve em seus primeiros minutos um lance inacreditável. Aos 7′, Juninho, meio-campo do Fortaleza, fez um golaço contra. O jogador ao recuar para o goleiro, o encobriu e abriu o placar com um gol do meio de campo: 1 a 0 Galo.
Aos 12′, após a árbitra conferir o VAR, pênalti foi marcada para os donos da casa e Cazares ampliou a vantagem alvinegra. Algumas chances foram criadas, tanto para os mineiros quanto para cearenses, mas pecando na finalização, o placar não se alterou mais até o fim dos primeiros 45′.
SEGUNDO TEMPO
Em um segundo tempo muito movimentado, o Atlético cedeu o empate ao time cearense. Aos 19′, Carlinhos de cabeça, diminuiu para o tricolor. E 7′ depois, aos 26′, Juninho de pênalti, empatou. E assim como fez os seus dois gols em pouquíssimo espaço de tempo, na primeira etapa, o Atlético também sofreu dois em 7 minutos.
A chance de estar novamente a frente no placar, o alvinegro desperdiçou duas vezes. Aos 31′, Alerrandro foi derrubado na área, a árbitra marcou a penalidade e o próprio bateu, Felipe Alves defendeu. Mas em revisão no VAR, foi indicado adiantamento do goleiro tricolor e a penalidade foi novamente cobrada. Luan, desta vez, também errou e a chance do terceiro gol ficou nas mãos do goleiro visitante. Luan e Alerrandro ainda tiveram chances de consertar e sem sucesso, a partida se encerrou em Galo 2, Fortaleza 2.
É a primeira vez na história que Atlético e Fortaleza se enfrentam na Arena Independência, assim como é a primeira vez que os clubes empatam. Eram 8 jogos e 4 vitórias pra cada lado.
E com um ponto pra cada lado, o Atlético chega aos 20 pontos, perde a oportunidade de se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro e estaciona na 4ª posição. Já o Fortaleza, com 14 pontos, ocupa a 14ª colocação do Brasileirão.
AGENDA
No próximo domingo (28), o Atlético visita o Goiás, no Serra Dourada, pela 12° rodada do Brasileirão, às 19h.
Mas antes disso, na próxima quarta-feira (24), o alvinegro tem confronto marcado. Pelas oitavas de final da Sul-Americana, enfrentará o Botafogo, às 19h, no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
Atlético (2): Cleiton,
Guga, Réver, Igor Rabello, Lucas Hernández, Jair (Martínez), Elias, Cazares (Chará),
Vinicius Goes, Geuvânio (Luan) e Alerrandro.
Técnico: Rodrigo Santana
Fortaleza (2): Felipe Alves, Tinga, Quintero, R. Carvalho, Carlinhos, Araruna, Juninho, Romarinho (Marlon), André Luis (Gabriel Dias), Kieza e Wellington Paulista.
Técnico: Rogério Ceni
Apitou na Arena Independência, Edina Alves Batista auxiliada por Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back. O árbitro de vídeo foi Paulo Roberto Alves Júnior, com assistência de José Mendonça da Silva Júnior e Victor Hugo Imazu dos Santos.
Público no Horto: 16.043 torcedores
Renda: R$ 292.563,00
O Palmeiras não repatriou Danilo, que fechou com o Botafogo, mas não deve perder a chance de trazer de volta…
O Palmeiras segue em busca de um substituto para Richard Ríos, que foi para o Benfica-POR. E o Verdão já…
Na mira do Liverpool, o sueco Alexander Isak, do Newcastle, recebeu uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo…