Entrevista com o meia Hyoran, do Clube Atlético Mineiro
Hyoran Kauê Dalmoro nasceu no dia 25 de maio de 1993 na cidade de Chapecó-SC. Fostes revelado profissionalmente pela Chapecoense, tendo passagem pelo Palmeiras. Atualmente está no Clube Atlético Mineiro. Conhecido e reconhecido por ser fundamental no esquema de seu técnico, além do chute de longa distância
Agradecimento: Bruna Vargas, Juan Henrique, Mateus Guimarães e Mateus Moreira que ajudaram nas perguntas relacionadas a agremiação mineira.
1- Tem uma base de formação no Corinthians e no Flamengo de Guarulhos-SP. Como foi para você, essa transição da base para o profissional? Poderia falar um pouco sobre a parceria que ambos os clubes citados tinham na época? Como foi ter a primeira experiência profissional numa Série A3 do Paulista?
R: Na época, a parceria entre Corinthians e Flamengo de Guarulhos ocorreu porque o CT da base era onde hoje é o estádio do Corinthians. Foi uma parceria muito boa. Estava no sub-20 do Corinthians e fui selecionado para jogar no profissional do Flamengo, que disputava o Paulista Série A3. Com certeza foi uma experiência de grande valia.
2- Em 2013 chegou a Chapecoense ainda muito jovem e pegou o crescimento notável de uma Série C do Brasileiro até o título da Sul-Americana. Como foi fazer parte e ajudar a alavancar a equipe em todos os níveis? Qual ano e qual momento específico você tem a destacar de sua passagem pelo time colono? Como foi o baque do acidente em 2016 e depois ver de longe a reconstrução do clube?
R: Minha passagem pela Chapecoense foi muito especial por ser o time da minha cidade natal e por todo crescimento que o clube teve. Isso foi muito satisfatório para mim. Foi um baque mundial o acidente em 2016, mas para mim que fazia parte daquela família e tinha muitos amigos, foi muito doloroso passar por tudo. Fico muito feliz pela reconstrução do clube.