Atlético Mineiro

Entrevista com Zé Welison, volante do Galo

Natural de São Pedro (RN), José Welison da Silva nasceu no dia 11/03/1995. Revelado pelo Vitória, o volante despertou interesse do Atlético e chegou ao clube mineiro na pausa da Copa, em junho de 2018. O meio-campista totaliza 20 jogos com a camisa alvinegra.

CIDADE DO GALO/VESPASIANO/MINAS GERAIS/BRASIL 03.07.2018 Treino da equipe profissional na Cidade do Galo – Foto: Bruno Cantini/Atlético.

FICHA TÉCNICA:
Carreira: Vitória 2014/2018; Atlético Mineiro 2018/2019.
Títulos: Panda Cup 2014; Campeonato Baiano 2016/2017.

 

1. José, você foi revelado pelo Vitória e no início da sua carreira, você fez o gol que deu o título ao time baiano da Copa do Brasil sub 20 em 2012, em Sete Lagoas, contra o Atlético. Você acredita que esse gol possa ter sido um marco na sua carreira? Qual a sensação, de hoje, jogar no clube que participou tão ativamente desse seu início no futebol?


R: Foi um gol marcante na minha carreira onde pude ajudar o clube a sair campeão da primeira Copa do Brasil, onde não sabia o que o futuro tinha reservado para minha pessoa, hoje sou muito feliz de fazer parte dessa massa atleticana.

 

2. Qual foi sua reação ao saber do interesse do Atlético no seu futebol? Onde você estava e como chegou a notícia para você?


R: A minha reação foi bem tranquila. Já vinha conversando com meu agente sobre a proposta do Galo. Eu estava no meu clube formador que é o Vitória.

CIDADE DO GALO/VESPASIANO/MINAS GERAIS/BRASIL 03.07.2018 Treino da equipe profissional na Cidade do Galo – Foto: Bruno Cantini/Atlético.

3. Sua posição principal é no meio como volante, mas tem alguma outra posição que o Galo e o técnico Levir Culpi poderiam contar com você?


R: Minha função é volante, sempre falei isso, mas já fiz outras funções para ajudar times e meus colegas de trabalho, mas aí é só em outras ocasiões.

 

4. Preto no Branco: o que realmente te fez vir para o Atlético Mineiro?


R: Realmente vim para o Galo por ser um time campeão, que joga grandes competições, onde passou grandes jogadores. Isso pesou muito na minha vinda pro Galo.

 

5. A disputa pela posição no meio de campo do Galo normalmente acontece por possuir bons jogadores. Você se sente preparado para competir e enfrentar todos os desafios pra conquistar a titularidade? Como é a relação entre vocês, atletas? É um clima saudável?


R: Sobre essa situação eu tô bem tranquilo, porque é um grande clube, onde tem grandes jogadores, onde todos vão brigar por espaço, mas é uma briga bem serena, boa para o clube. Então devemos deixar esse problema só pro Levir.

Foto: Atlético Mineiro.

6. Em outubro do ano passado, você sofreu uma pequena lesão no menisco medial após sofrer uma entorse em uma partida contra a Chapecoense e ficou 4 semanas longe do Galo. E agora seu companheiro, Gustavo Blanco sofreu uma nova lesão no ligamento do joelho e esquerdo e ficará mais uns meses longe dos gramados. O que você tem a dizer para o também volante?


R: Foi um momento muito ruim. Eu estava começando até uma boa sequência de jogos, mas faz parte do futebol. Sobre meu parceiro de clube, a gente lamenta muito mais uma lesão, muito ruim pra nós, ainda mais nós que vemos o esforço do Blanco, um cara guerreiro. Mas creio eu que ele vai voltar mais forte do que estava.

 

7. Você chegou ao Atlético e o comando era do jovem Thiago Larghi, mas logo depois o Atlético buscou o experiente Levir Culpi. Queria que você falasse um pouco sobre o atual comandante atleticano.


R: Haha, não tenho muito pra falar sobre Levir. Ele é um paizão para nós atletas, um cara de grande história, de grande experiência. Vamos aprender muito com ele.

 

8. Uma mensagem para os atleticanos sobre o que eles podem esperar do José Welison e do Atlético, em 2019.


R: O torcedor pode esperar tudo isso que eles já viram da minha pessoa. Paixão não vai faltar por esse clube onde eu tenho uma grande família Galo Doido. Vou dar sempre o melhor de mim para conquistar títulos para nossa massa e para o Atlético.

Bruna Vargas

20. Atlético e Jornalismo.

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024