Atlético Mineiro

Estreando com golaço! Veja os números de Diego Costa em sua estreia pelo Galo

Atual líder do Brasileirão, o Atlético-MG via sua invencibilidade cair, até que Diego Costa deu seu cartão de visita. Na primeira oportunidade clara que teve, o ex-atacante do Atlético de Madrid não perdoou e marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo, logo na estreia e em um cenário de dificuldade sofrido pelo clube mineiro.

Com isso, o Atlético soma 39 pontos, quatro a frente do segundo colocado, Palmeiras. Acionado aos 15 minutos do segundo tempo, Diego Costa apresentou bons números. O híspano-brasileiro não atuava desde 22 de dezembro do ano passado. Ou seja, mais de oito meses fora. Além disso, treinou pouco mais de uma semana antes da estreia.

NÚMEROS DE DIEGO COSTA CONTRA O RED BULL BRAGANTINO

– 30 minutos jogados;

– 1 gol;

– 1 finalização no gol;

– 2 finalizações bloqueadas;

– 5 passes certos (100%);

– 2 (1) duelos no chão ganhos.

Além disso, Diego Costa cometeu uma falta e fez um desarme. Agora, o atacante terá que esperar um longo período para voltar a entrar em campo pelo Atlético. Como o Galo teve jogos adiados por ter jogadores convocados para as Eliminatórias da Copa, sua próxima partida será no dia 12 de setembro, contra o Fortaleza.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025