Na noite de ontem (24), pela partida final da rodada de playoffs da Copa Sul-Americana, o Atlético Mineiro recebeu o xará Atlético Bucaramanga, na Arena MRV, e acabou perdendo por 1 a 0, mas garantiu sua vaga ao vencer na disputa por pênaltis por 3 a 1, com três defesas do goleiro Everson.
E o grande ídolo e arqueiro do clube, responsável pela vaga na próxima fase, festejou a classificação e falou a respeito da semana difícil do Galo e destacou o apoio da Massa Atleticana.
“Foi uma semana difícil, a gente sabe tudo que aconteceu no extracampo. A gente tentou blindar para que isso não acontecesse. Sabíamos que se a gente tomasse um gol poderia ver tudo mais ainda contra a gente. Se a gente saísse na frente poderia mudar o cenário, mas infelizmente a gente saiu atrás, sofremos um pouco mais do que deveríamos. Mas com essa vitória a gente espera que possa colocar o trem no trilho, conseguir manter a energia junto com a nossa torcida, que nos incentiva, nos apoia e espero que siga assim nesse segundo semestre pra gente conquistar os títulos que estamos buscando nesta temporada”, afirmou, em entrevista à ESPN.
Everson relatou que a concentração da equipe e dele foi de suma importância pro Galo avançar de fase, destacando também os estudos e preparação para a disputa, onde acabou pegando duas cobranças dos adversários.
“Talvez não tenha sido a minha a minha maior partida na história no clube, mas, com certeza, pro Atlético foi de suma importância essa classificação.
Tudo é estudo, mas tem a intuição também do goleiro, tem o momento do jogo, tem a hora que o adversário está na frente e pode passar à frente, tudo é estudo e tudo é momento. A gente conseguiu fazer bons estudos e fui muito feliz, consegui fazer duas defesas, consegui induzir o cara a bater para fora na terceira cobrança. Eu pude estar muito lúcido, muito concentrado. Bem estudado o adversário. Sabendo de toda a situação do momento, da responsabilidade deles também de poder fazer o gol e sair na frente, então eu pude estar fazendo duas boas defesas e ajudar a equipe batendo a quinta cobrança e contribuindo com a classificação.
Passamos a noite toda ontem e a tarde hoje estudando para que, se acontecesse esse momento, a gente pudesse estar preparado.”
Por fim, para Everson, esse jogo entra como um dos maiores com a camisa do Galo, mas relembrou a sua atuação contra o Boca Juniors, pela Libertadores de 2021, em que teve uma atuação parecida.
“Foi o mesmo árbitro. O mais bonito foi contra o Boca, e o mais importante foi aquele jogo, pois mudou minha história e trouxe maior reconhecimento da torcida. Eles puderam ver o quanto me dedico e me esforço pelo clube. Foi um dia muito especial.”
Biel ainda destacou a pré-temporada feita com os 'Leões', o que o ajudou a manter o ritmo para uma possível…
Biel comentou sobre a força da torcida, seguiu elogiando o dirigente Victor Bagy e destacou sua vontade de fazer história…
Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…