Ex-Flamengo e Fluminense, João Márcio é o novo gerente de marketing da Arena MRV

Ex-gerente de patrocínios do Flamengo e ex-gerente de marketing do Fluminense, João Márcio Coelho Jr., assumiu nesta semana o cargo de gerente de Marketing da futura casa do Atlético Mineiro, a Arena MRV.

Mineiro, João Márcio deixou o Flamengo no início do mês, a notícia foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, em seu Twitter. Não demorou nada para que ele assumisse um novo projeto. O executivo de Marketing agora possui a missão de gerenciar a Arena MRV, a futura casa do Clube Atlético Mineiro.

MRV por sinal que possui uma boa relação com o novo gerente da Arena que leva seu nome, já que, era João Márcio quem negociava os patrocínios no Flamengo, ademais, ainda era o responsável pela relação com os patrocinadores. O novo gerente do estádio, por meio de sua rede social, citou como importante esta aproximação e confiança da construtora em seu trabalho.

João Márcio já trabalha na Arena MRV. (Reprodução/João Márcio)
Quem é João Marcio Coelho?

Nascido em Minas Gerais, mas desde 2017 no Flamengo, João Márcio passou em três funções: coordenador e gerente geral de Marketing, e, por último, gerente de patrocínios. Além do rubro-negro, ainda no Rio de Janeiro, o executivo trabalhou no rival Fluminense, do início de 2016 até o meio de 2017.

Ademais, o novo gerente de marketing da Arena MRV trabalhou como coordenador de marketing do estádio Mineirão por quase cinco anos, iniciando em junho de 2011 e encerrando o ciclo no Gigante da Pampulha no início do ano de 2016.

Formado em Administração (Faculdade Machado Sobrinho – Juiz de Fora) e Comunicação Social (Universidade Federal de Juiz de Fora), estes cursos realizados simultaneamente, João Márcio retorna à Minas Gerais – isso, por sinal, foi algo determinante para o novo desafio, já que o executivo pensa em ficar mais próximo da família.

Além das formações já citadas, João Márcio Coelho possui pós-graduação em Marketing pela Universidade da Califórnia, e mestrado em Marketing na Universidade Federal do Paraná.

Foto de capa: Reprodução/João Márcio.

Resta1

Vinícius França

Colunista e apreciador do futebol sudaca. Valorize o nosso. Que mi vida la maneje Alberto Fernández.