Felipão consegue efeito suspensivo e comandará o Atlético-MG contra o São Paulo no Brasileirão
O técnico do Atlético-MG, Luiz Felipe Scolari, conseguiu um efeito suspensivo da punição que havia sido aplicada a ele na última sexta-feira. Ele estará à beira do campo no duelo contra o São Paulo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
A punição de dois jogos havia sido determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ), mas o clube entrou com recurso e conseguiu a liberação do treinador. O julgamento que resultou na suspensão de Felipão ocorreu devido a uma expulsão e reclamações do treinador durante a partida entre o Atlético-MG e o América-MG, pelo Brasileirão.
O técnico foi denunciado com base no artigo 243-F, que trata de ofensas à honra de alguém. O primeiro parágrafo dessa punição prevê suspensão de quatro partidas no caso de ação praticada por treinador contra membros da equipe de arbitragem.
Apesar da punição, o técnico ainda não conseguiu ver sua equipe vencer desde que assumiu o comando do Atlético-MG em junho deste ano. O Galo enfrenta um jejum de dez jogos sem vitória, sendo nove deles sob o comando de Felipão.