O comandante alvinegro falou sobre o empate no clássico, além do incômodo de não ter conquistado a primeira vitória no Galo
Na tarde deste domingo (02), o Atlético-MG recebeu o América em clássico válido pela 13º rodada do Brasileirão 2023, e acabou empatando em 2×2, após abrir uma vantagem de dois gols no primeiro tempo.
Porém, após o fim do jogo, o treinador alvinegro, Felipão, falou sobre o empate cedido ao América no duelo, após ter aberto 2×0 no primeiro tempo contra os rivais. Além disso, o treinador comentou o domínio do rival no segundo tempo do jogo.
“Foi circunstância do jogo! O América jogou no modo “perdido por 2, perdido por 3 ou 4” era a mesma coisa. Tiveram uma oportunidade em uma bola de cruzamento, onde não encurtamos no tempo necessário do cruzamento e aí gerou todo o desconforto que tivemos no segundo tempo. Criamos apenas uma bola com o Patrick, em um passe do Hulk e em um escanteio onde ficamos sozinhos para marcar. Poderíamos ter criado mais!”
O treinador falou também sobre as correções que devem acontecer no time alvinegro nos próximos dias para o restante da temporada.
“Vamos tentar corrigir, com o trabalho que temos pela frente. Algumas situações aconteceram antes da gente chegar. Algumas novidades estamos vendo durante os jogos e treinos. Agora nós vamos ter, praticamente duas semanas de muito trabalho, para que possamos ter uma performance melhor do que a de hoje.”
“Nós não vamos dar explicação sobre um jogo que é jogado. Se tivéssemos jogado razoavelmente melhor, a gente estaria falando sobre alguma modificação ou coisa assim. Mas não, jogamos menos do que aquilo que podíamos jogar! Portanto, precisamos ver onde é que estamos errando e buscar uma alternativa. Nós tínhamos uma filosofia de jogo, uma forma de atuar. Agora jogamos com algumas indefinições. Então precisamos buscar essa fórmula ideal durante a semana. Vou vendo onde é que eu posso mudar algumas coisas nos treinamentos e onde eles podem e devem mudar também.”
Por fim, Felipão falou sobre o incomodo de não ter conquistado a primeira vitória no comando do Galo até o momento, mesmo com 4 jogos disputados.
“Claro que incomoda! Incomoda a mim, aos jogadores, a torcida e aos dirigentes. Quando se troca alguma coisa, se troca para melhor, para obter resultados. Presume-se isso. Mas não aconteceu! Então todos nós estamos super chateados e temos que buscar alternativas para que isso não aconteça.”
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.