Fluminense não exerce opção de compra e Nathan deve retornar ao Atlético-MG
Emprestado ao Fluminense em 2022, Nathan não deve permanecer no tricolor das Laranjeiras em 2023. Isso se dá por que o clube carioca não vai exercer a opção de compra prevista no contrato de empréstimo junto ao Atlético-MG. O clube mineiro não aceita emprestar o meia novamente e pede cerca de R$30 milhões para liberar o jogador em definitivo. Sendo assim, o atleta deve retornar ao Galo no ano que vem. A informação é do setorista Victor Lessa, da ‘Rádio Globo’.
Após boa temporada em 2022, onde foi campeão carioca, chegou à semifinal da Copa do Brasil e terminou em 3º lugar no Campeonato Brasileiro, o Fluminense busca a manutenção de boa parte do elenco, mas não enxerga a permanência do meia como prioridade. O Atlético-MG não recebeu nenhum contato do tricolor até o momento para tratar do assunto.
Nathan tem 26 anos e foi reserva do Fluminense em 2022, marcando 3 gols e dando duas assistências em 38 jogos. O atleta vai retornar ao Atlético-MG, com quem tem contrato até junho de 2024. No alvinegro, o meia foi peça importante no jogo do título da conquista do Campeonato Brasileiro de 2021.