Fora dos gramados, Réver se junta a ex-jogadores no Atlético-MG; veja a função deles
O zagueiro Réver, que se aposentou dos gramados na temporada passada, agora reforçará o Atlético-MG fora das quatro linhas. Nos últimos dias, o multicampeão começou a exercer sua nova função no clube e se juntou a outros oito ex-jogadores.
Antigo “xerife da zaga”, agora ele é responsável pela coordenação de transição base/profissional. Os demais ex-jogadores também são regularmente ativos no CT do Galo, desempenhando diferentes funções no clube.
O mais conhecido é Reinaldo, o Rei. Maior artilheiro da história do clube, com 255 gols marcados, ele tem a função de ser uma espécie de “embaixador institucional” em eventos, festividades, ações especiais e outras demandas do dia a dia, como destaca a Rádio Itatiaia.
Na lista de funcionários do clube também estão Éder Aleixo, ídolo que brilhou nas décadas de 1980 e 90, Victor e Leonardo Silva, campeões da América. Mas, além de antigos jogadores e ídolos, também há um jovem.
Formado nas categorias de base do Alvinegro, o ex-meia Lucas Pires foi campeão do torneio de Teborg, em 2017, quando jogava pelo Sub-20, mas não se profissionalizou. Aos 25 anos, ele trabalha como supervisor de futebol da iniciação. Veja, abaixo, a função de todos os funcionários:
- Victor Bagy (ex-goleiro) – Gerente de Futebol
- Éder Aleixo (ex-ponta) – Auxiliar Técnico da equipe principal
- Edgard (ex-volante) – Analista de Mercado
- Lima (ex-zagueiro) – Coordenação de Iniciação
- Hernani Santos (ex-meia) – Observador Técnico
- Eugênio Salomão “Baiano” (ex-lateral) – Observador Técnico
- Leonardo Silva (ex-zagueiro) – Auxiliar Técnico do Sub-20
- Reinaldo (ex-atacante) – “Embaixador de Imagem”
- Réver (ex-zagueiro) – Coordenador de Transição