
O futebol é uma caixinha de surpresas, e são esses eventos inesperados que o faz ser o melhor esporte do planeta. Mas assim como shows e dias inesquecíveis com a bola rolando, notícias ruins e dias tristes fora de campo também chegam a nós. E hoje, a aposentadoria precoce de Adilson Warken, volante do Atlético, aos 32 anos de idade, devido a uma doença cardíaca, entristece inteiramente a comunidade do futebol.
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, Atlético e atleta anunciaram a aposentadoria, motivada por uma cardiomiopatia hipertrófica identificada em exames na parada para a Copa América.
O clube mineiro se solidarizou e mostrou uma preocupação para com o atleta. Rui Costa, diretor de futebol do time alvinegro já garantiu: “Nós não abrimos mão do Adilson no dia-a-dia aqui.”
#ForçaAdilson
Clubes de todo o Brasil lamentaram o fato e mandaram suas mensagens positivas ao volante.
CARREIRA
Adilson começou a sua carreira na base do Caxias-RS, atraiu a atenção do Grêmio e em 2007 subiu ao profissional. Pelo Grêmio (2007-2011), o volante atuou 168 vezes e marcou 2 gols. Pelo time russo, Terek Grozyn (2012-2017), foram 108 jogos e 3 gols. E por último, no Atlético Mineiro (2017-2019), foram 100 partidas do volante e 2 gols.
TÍTULOS
Campeonato Gaúcho: 2007 e 2010
Campeonato Mineiro: 2017
PRÊMIOS INDIVIDUAIS:
Seleção do Campeonato Gaúcho: 2010
Troféu Globo Minas – Seleção Campeonato Mineiro: 2018
Troféu Guará para o Melhor Volante do ano: 2018
Fica aqui a nossa lamentação, desejo de força e muita sabedoria ao Adilson neste momento. O legado de sua integridade e honra no futebol está marcado nos clubes que passou e isso jamais será apagado! #ForçaAdilson.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…