Gallo não resiste a pressão e é demitido no Atlético, Marco Aurélio Cunha é o nome preferido.
Diretor de futebol do Atlético-MG não resistiu a série de maus resultados e foi demitido nessa terça-feira. o nome preferido para assumir a função é de Marco Aurélio Cunha, ex-SPFC; Marques assume até o fim do ano.
Na tarde de ontem, as redes sociais do Atlético anunciavam a demissão de Alexandre Gallo da função de diretor de futebol do clube. Gallo vinha sendo alvo de muitos protestos por parte de torcedores que comemoraram a demissão do ex-jogador alvinegro nas redes sociais; a principal crítica é referente ao elenco montado para o ano de 2018 com muitas peças emprestadas e gastando aproximadamente 40 milhões em contratações de qualidade discutível em ano de “austeridade financeira”.
No período em que Gallo esteve no Atlético foram feitas 18 contratações, veja abaixo:
Além disso, muito poucas vezes jogadores das categorias de base foram utilizados pelo Atlético em 2018, situação que segundo o presidente Sergio Sette Câmara e o próprio Alexandre Gallo disseram que seria recorrente nesse ano, o que não aconteceu de fato.
Com a demissão de Gallo, a função fica com o coordenador da base, Marques, também ex-jogador e ídolo do clube; ele irá exercer a função até a chegada do novo diretor. No ano passado algo semelhante ocorreu com André Figueiredo, até então gerente das categorias de base foi alçado ao profissional com a morte de Eduardo Maluf; após varias falhas de planejamento, foi demitido e hoje é executivo de futebol da Chapecoense.