Galo 1, Inter 3: alvinegro chega a 5ª derrota seguida no Brasileirão

O Atlético recebeu, na manhã deste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, um Internacional reserva, preocupado com a final da Copa do Brasil. Enquanto os donos da casa entravam em campo tentando reencontrar o caminho das vitórias, o que não aconteceu. O Inter mostrou um time extremamente entrosado que deu um baile no Galo em pleno Independência, aumentando para 5, o número de derrotas seguidas do time mineiro.

Foto: Bruno Cantini/Atético

PRIMEIRO TEMPO

Atlético e Internacional protagonizaram um jogo bem movimentado no Horto, apesar do horário da partida exigir bastante do físico dos jogadores, muitas vezes comprometendo o bom futebol. O Galo possuía a posse de bola e incomodou pouquíssimas vezes, principalmente em jogadas individuais de Bruninho, que quase abriu o placar logo aos 3′, de cabeça, mas o goleiro colorado fez uma belíssima defesa.
Mas já na metade do primeiro tempo, o Internacional igualou a posse de bola e com mais finalizações na partida, incomodava muito a defesa do Galo. E não demorou para os visitantes abrirem o placar. Aos 28′, Réver tentou afastar, a bola subiu pra área, Pottker de cabeça, viu a bola entrar no canto esquerdo de Cleiton.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

SEGUNDO TEMPO

A etapa final ainda reservava, sobretudo, mais balançadas de redes. O Atlético que já via o Inter dominar, principalmente no fim dos primeiros 45′, viu o colorado ampliar o placar. Aos 7′, em um contra-ataque mortal, Sóbis deu a assistência para Neilton que só bateu pro gol e fez 2×0.
O terceiro do time colorado veio aos 18′, Pottker girou e com pouco ângulo fez um golaço no Horto, o seu segundo no jogo. Inter 3, Galo 0.
Di Santo e Léo Silva tiveram oportunidades, mas todas pararam no goleiro Danilo Fernandes. Mas aos 42′, Bruninho diminuiu, após Chará ganhar pelo alto e bola sobrar na segunda trave.
Fim de jogo e de primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

O time de Rodrigo Santana finaliza o primeiro turno do Brasileirão estacionado nos 27 pontos, com 5 derrotas seguidas e na 8ª posição.

AGENDA

O Galo entra em campo na próxima quinta (19), para enfrentar o Colón, da Argentina, pela semifinal da Sul-Americana, às 21h30, em Santa Fé.
Pelo Brasileirão, o alvinegro visita o Avaí pela 20ª rodada na segunda-feira (23), às 20h, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA

Atlético (1): Cleiton, Patric, Réver, Léo Silva, Fábio Santos, Martínez (Cazares), Elias, Bruninho, Vinicius Goes (Nathan), Chará e Ricardo Oliveira (Di Santo).
Técnico: Rodrigo Santana

Internacional (3): Danilo Fernandes, Zeca, Claus, Emerson, Heitor, Rithely, Neilton (José Aldo), Nonato, G Parede, Pottker (Sarrafiore) e Rafael Sóbis (Johnny).
Técnico: Odair Hellmann

Apitou no Independência, Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. O árbitro de vídeo foi Grazianni Maciel Rocha.

Público no Horto: 18.966 torcedores
Renda: R$ 443.583,00

Foto: Bruno Cantini/Atlético