Galo 2, Avaí 1: começa o Brasileirão 2019
Na tarde deste sábado demos início ao Campeonato Brasileiro: 20 equipes, 38 rodadas e apenas um campeão. A competição dos pontos corridos começou com vitória atleticana em casa. O Galo recebeu o Avaí e conquistou os primeiros 3 pontos rumo ao bi-campeonato.

PRIMEIRO TEMPO
O Atlético dominou todo o primeiro tempo, chegou a ter 75% de posse de bola mas não conseguia levar perigo ao gol do Avaí, que jogava extremamente fechado. Mas já no fim dos primeiros 45′, Ricardo Oliveira foi derrubado na área e a arbitragem marcou penalidade máxima. Fábio Santos marcou seu 12° gol de pênalti pelo Atlético.

SEGUNDO TEMPO
O Avaí voltou melhor do intervalo, empatou aos 4′ com Brizuela. Após consulta do VAR, o gol foi validado. 2′ depois, em bela jogada de Geuvânio, Ricardo Oliveira só precisou mandar pro fundo do gol e ampliar a vitória. O VAR foi chamado novamente aos 17′, após escanteio, Betão desvia pro gol, lance foi analisado pelo árbitro de vídeo e anulado pelo toque de mão do jogador catarinense. Houve algumas chances com Vinicius de falta e bola no travessão de Ricardo Oliveira. Mas fim de jogo no Horto e vitória alvinegra: Galo 2×1.
Foto: Bruno Cantini/Atlético
Foto: Bruno Cantini/Atlético
Foto: Bruno Cantini/Atlético
AGENDA
Pela 2ª rodada do Brasileirão, dia 01/05, Atlético visita o Vasco, em São Januário, às 21h30.
FICHA TÉCNICA
Atlético (2): Victor, Guga, Léo Silva, Maidana, Fábio Santos, Adilson, Elias (Vinicius), Geuvânio, Chará (Jair), Luan e Ricardo Oliveira (Zé Welison).
Técnico: Rodrigo Santana.