Galo avança em negociação por atacante do Boca Juniors

O Atlético Mineiro já havia formalizado uma proposta pelo atacante Sebastián Villa anteriormente, porém, recebeu negativa do clube argentino. Agora, o Galo avançou na negociação pelo atacante colombiano que atua no Boca Juniors.

Em informações divulgadas na noite desta quarta-feira (16) pelo jornalista Igor Assunção, da rádio 98 FM, o Atlético Mineiro encaminhou muito bem para anunciar Villa, jogador muito requisitado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli para a diretoria alvinegra.

Acusado de violência doméstica pela namorada Daniela Cortés em abril, isso pode até pesar para a saída de Villa do Boca, onde tem contrato com o até junho de 2023, e é considerado um jogador importante no elenco, todavia, não é inegociável pelo time xeneize.

O Galo chegou a apresentar três propostas ao Boca Juniors pelo jogador de 24 anos. A primeira, por empréstimo, foi prontamente negada. A segunda, uma oferta de compra, também negada. A proposta de compra por parte do Atlético foi de cerca de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,5 milhões de reais na cotação da época). Agora, no entanto, os valores devem girar na casa dos 6 milhões de dólares (cerca de R$ 31,4 milhões na cotação atual).

Apesar de adiantada a negociação, a mesma é considerada complexa, já que o histórico do atleta pesa – e faz com que haja impasses entre as partes.

Foto de capa: Marcelo Endelli/Getty Images.

Resta1

Vinícius França

Colunista e apreciador do futebol sudaca. Valorize o nosso. Que mi vida la maneje Alberto Fernández.