Galo decepciona, perde a segunda na fase de grupos e se complica na Libertadores
Buscando reação no Grupo E da Libertadores após perder para o Cerro Porteño, no Mineirão, na última terça-feira (06/03), o Atlético veio ao Gran Parque Central visitar o Nacional e com uma atuação abaixo do esperado é derrotado novamente por 1×0.
A atuação da equipe atleticana gerou inúmeras críticas ao esquema tático utilizado por Levir Culpi nas últimas duas partidas e meia. São 225 minutos; 0 gol; 37 finalizações, 25 erradas (67,5%) e 12 certas (32,5%).

PRIMEIRO TEMPO:
O Galo começou pressionando os donos da casa. Aos 10′, Igor Rabello cabeceou o escanteio de Cazares pra fora. Luan tentou de bicicleta na falta também do equatoriano, aos 15′. Ricardo Oliveira finalizou pra cima do gol, aos 23′. Além ainda da boa defesa do goleiro do Nacional após chute de Cazares e a bomba da entrada da área de Zé Welison, já aos 34′. E com mais finalizações, a falta de capricho no último toque fez com que os visitantes não convertessem nenhuma bola em gol.

SEGUNDO TEMPO:
E com os 45′ finais completamente oposto dos primeiros, foi vez do Nacional ir pra cima e sufocar. O Atlético por sua vez, sem conseguir reagir, viu os donos da casa cada vez mais próximos do gol. E como quem não faz, leva, aos 26′ a bola puniu: gol do Nacional, de Gonzalo Bergessio. Os donos da casa até recuaram depois do gol mas nem isso foi o suficiente pra mudar o placar final da partida.


