Em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, Galo e Leão do Bonfim, fazem hoje um novo duelo desse confronto centenário: são 239 jogos entre as duas equipes, com 146 vitórias alvinegras, 50 empates e 43 vitórias do Villa. O primeiro duelo em 1912, foi em um amistoso em Belo Horizonte, vencido pela equipe atleticana por 5×1. já o último duelo ano passado, no Castor Cifuentes em Nova Lima, foi vencido pelo Villa por 1×0.
História à parte, as duas equipes se enfrentam hoje às 17h na arena Independência em situações muito diferentes; o Galo lidera o Campeonato com 16 pontos (1 ponto a mais que o América) e o Villa vive situação difícil, esta na zona de rebaixamento com 5 pontos e soma apenas 1 vitória nos últimos 7 jogos. Nessa semana, um vídeo de um jovem torcedor do Villa viralizou nas redes sociais (veja abaixo). As criticas feitas por ele a comissão técnica e a diretoria ainda na primeira rodada do certame estadual, vista na internet com bom humor, reflete bem a desconfiança dos torcedores de um dos times mais tradicionais de Minas Gerais nesse inicio ruim de competição.
O Galo, vai á campo com uma equipe novamente alternativa, já que na próxima quarta-feira (27) tem duelo decisivo de volta pela 3ª fase da Copa Libertadores diante do Defensor-URU, onde venceu a ida por 2×0. o time reserva tem feito bem o papel, visto que o Galo lidera o Mineiro jogando basicamente com o time 2. a única preocupação deverá ser em manter a ponta da tabela, uma vez que o regulamento do campeonato dá ao primeiro colocado vantagens nas fases finais. Levir Culpi, já sinalizou alguns mudanças em relação a equipe da última partida, onde o Galo venceu o Tupi por 2×0; Zé Welison, que disputa vaga com Adílson no time titular não deve jogar.
As duas equipes devem ir á campo com as seguintes formações:
ATLÉTICO: Cleiton, Guga, Maidana, Léo Silva e Carlos César; Lucas Cândido, Jair, Terans e Vinicius; Maicon Bolt e Alerrandro. Tec.: Levir Culpi.
VILLA NOVA: Georgemy, Alan Silva, Marquinhos, Gabriel e Iury (Eron); Denílson, Ramires e Eurico; Luiz Fernando, Zotti e Elias.
apita no Horto, árbitro Marco Aurelio Fazekas Ferreira , auxiliado por Felipe Alan de Oliveira e Pedro Araujo Dias Cotta. todos da federação mineira.
Por Guilherme Soares
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…