Categorias: Atlético Mineiro

Galo fica apenas no empate na Arena Corinthians

Em jogo de poucas chances claras, Atlético e Corinthians fizeram ontem (01) às 21h um jogo travado e não saíram de um “morno” empate por 1×1 no dia em que o Alvinegro Paulista completou 108 anos pela  pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cobrador oficial de pênaltis, Fabio Santos fez o gol de empate do Galo.

O Jogo de ontem entre Atlético e Corinthians além de valer muito em termos de tabela para ambos os lados, tinha significado especial particular para cada um. Para o Galo, vencer em Itaquera seria a quebra de um tabu: O Atlético nunca venceu na Arena Corinthians. Já para os Paulistas, fecharia o dia especial do aniversário do clube com chave de ouro, além de diminuir o desgaste devido a eliminação na última quarta-feira na libertadores diante do Colo-Colo do Chile.

Telão da Arena Corinthians parabenizando o clube pelos 108 Anos

Quando a bola rolou, o que se viu  foram duas equipes com muita marcação no meio de campo e que acabou resultando no placar final da partida. O Corinthians, sob pressão mesmo em um dia de festa, precisava muito do resultado; o treinador do Timão, Osmar Loss, com o trabalho bem questionado, perdeu para a partida 7 jogadores considerados titulares e refletiu em um time bem pesado dentro de campo. O Galo também não pode contar com o meia Elias, que foi suspenso pelo STJD.

Ralf (à esq.) do Corinthians e Chará do Galo. Meias de marcação se sobressaíram no jogo. FOTO: globoesporte.com

No primeiro tempo, as únicas chances se converteram em gol; como ninguém penetrava na área adversário, aos 19 minutos, Pedrinho recebeu na entrada da área e acertou um belo chute; a bola pegou no travessão e bateu nas costas de Victor para morrer mansamente no gol. Timão 1×0. Aos 35 minutos, uma falta para o Galo que foi cobrada na área resultou em pênalti. Gabriel colocou a mão na bola após desvio de Adilson; Fábio Santos, ex-Corinthians fez valer a lei do ex, e empatou o jogo, 1×1. No segundo tempo, Apenas o Galo finalizou com perigo. José Welison, aos 17 minutos, acertou um chute que a bola passou a centímetros do “rodapé” esquerdo do goleiro Walter e Ricardo Oliveira cabeceou na trave após cruzamento de Fábio Santos aos 27 minutos. e isso foi só.

A duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (05)  pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. o Galo encara o líder São Paulo no horto às 21h45 e o Timão mais cedo enfrenta o Ceará, às 20h, no PV em Fortaleza.

CORINTHIANS 1 : Walter; Mantuan, Marllon, Léo Santos, Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Pedrinho, Araos (R. Figueiredo); Romero (M. Vital) e Roger (Danilo).

Tec.: Osmar Loss

ATLÉTICO 1 : Victor; Emerson, Léo Silva, Maidana e Fabio Santos; Adilson (Galdezani), José Welison, Cazares e Luan (Terans); Yimmi Chará (Tomás Andrade) e Ricardo Oliveira.

Tec.: Thiago Larghi

Gols: Pedrinho (COR); Fábio Santos (CAM)

Trio de Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa), assistido por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, todos do RJ.

Público 29.371 pagantes
Renda: R$ 1.058.954,90

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025