Atlético Mineiro

Galo joga bem na Arena, mas erro no fim dá a vitória ao time paulista

Vindo de uma derrota por 1×0 contra o Bahia em casa, na última rodada do Brasileirão, o Atlético visitou o Corinthians na noite deste domingo e em um jogo frenético entre os alvinegros, um erro no fim do goleiro Cleiton foi o suficiente para definir a partida.
O Atlético acumula a 3ª derrota seguida no Campeonato Brasileiro e se distancia cada vez mais dos líderes.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

PRIMEIRO TEMPO

Apesar de ser do Galo a primeira chance do jogo, foram os donos da casa que tomaram a iniciativa e pressionaram em uma boa parte do primeiro tempo. Aos 20′, um bombardeio de escanteios do Corinthians, Cleiton foi obrigado a trabalhar e fez uma linda defesa na Arena.
Após esse lance, os próximos 3′ foram lá e cá. Aos 23, Ricardo Oliveira obrigou o Cássio a trabalhar em uma belíssima defesa; no contra-ataque, Cleiton defendeu; a bola seguiu para o gol do Corinthians e Ricardo Oliveira mandou para fora.
Um jogo extremamente movimentado que chegou a ter 70% de bola rolando, mas sem nenhum gol nos primeiros 45′, já que a baixa efetividade na finalização do Galo esbarrava ainda na bela partida do goleiro Cássio.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

SEGUNDO TEMPO

Embora a etapa final tenha começado com o mesmo ritmo de jogo do primeiro tempo, a questão física pesou e erros nos passes e finalizações começaram a aparecer frequentemente pelos dois lados. O jogo se encaminhava a um empate em 0x0, até que Cleiton pecou na saída de bola. O goleiro alvinegro saiu jogando errado, Vital roubou a bola e lançou para Gustavo, chutar rasteiro e garantir a vitória ao alvinegro paulista, no final dos 90′.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético estaciona nos 27 pontos, ocupando a 7ª posição e se distanciando cada vez mais dos líderes do campeonato.

AGENDA
O Atlético segue jogando fora de casa na sequência do Campeonato Brasileiro. Pela 18ª rodada, o alvinegro visita o Botafogo, no próximo domingo (8), às 16h, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA

Corinthians (1): Cássio, Fagner, Manoel, Gil, Danilo Avelar, Ralf, Júnior Urso, Mateus Vital, Pedrinho (Janderson), Vagner Love (Gustavo) e Cleyson (Jadson).
Técnico: Fábio Carille

Atlético (0): Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Jair, Elias, Vinicius Goes (Nathan), Cazares (Otero), Chará (Geuvânio) e Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana

Wilton Pereira Sampaio apitou o jogo, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha. O árbitro de vídeo foi Rodolpho Toski Marques.

Bruna Vargas

20. Atlético e Jornalismo.

Últimos Posts

Abel Ferreira reconhece passividade do Palmeiras contra o Grêmio

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

27 de julho de 2025

Abel Ferreira detona gramado do Palmeiras

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

27 de julho de 2025

Técnico do Toluca revela futuro de Marcel Ruiz, alvo do Palmeiras

O Palmeiras segue em busca de um substituto para Richard Ríos, que foi para o Benfica-POR. E o Verdão já…

27 de julho de 2025