Galo “não paga o pato” e vence o Inter no Sul
Galo vence o Inter por 2×1 no Beira-rio e praticamente garante vaga na Copa Libertadores 2019; torcedores não esquecem declaração de treinador e dirigente Colorado que disseram que o alvinegro “pagaria o pato” pela derrota do Inter diante do Botafogo na última rodada do Brasileirão.

O Atlético deu um passo muito importante para garantir a última vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Campeonato Brasileiro; O time alvinegro venceu o Internacional por 2×1 na noite dessa quarta (21) pela 36ª rodada do BR18, com mais uma ‘partidassa’ do meia Cazares, que fez um golaço e deu a assistência do gol da vitória de David Terans.
O JOGO
O Galo praticamente dominou o Scout de finalizações na primeira-etapa, criou mais chances, teve posse de bola e finalizou mais ao gol de Marcelo Lomba; o Internacional por sua vez, havia começado o jogo com mais posse, acabou se perdendo e dando espaço para o Galo, que abriu o placar no finalzinho do 1º tempo num contra-ataque, de Chará na esquerda para Cazares que colocou no angulo do goleiro colorado. Atlético 1×0.

No segundo tempo, o Galo recuou, e o Inter começou a pressionar e criar chances para o empate; aos 16 minutos, Leandro Damião perdeu um gol debaixo das traves após cobrança de escanteio. o time gaúcho abusava dos cruzamentos, com D’Alessandro pela direita e Nico Lopéz pela esquerda, e numa dessas bolas que foi à área o juiz marcou um pênalti de Iago Maidana em Leandro Damião; D’Alessandro deslocou Victor e empatou o jogo aos 37 minutos da segunda etapa.
O Inter continuou avançando e criando situações, e o Galo ficou atrás e abdicou dos contra-ataques. o Inter criava; Leandro Damião erro outro gol inacreditável aos 41 minutos após Léo Silva desviar para o meio da grande área, o atacante colocou por cima a chance de título naquele momento. E como no futebol existe um velho ditado de que ‘quem não faz leva’, David Terans, que entrou no lugar do desgastado Luan, fez o gol da vitória alvinegra após jogada de Cazares pela direita, aos 47 minutos do segundo tempo dando números finais ao jogo. Galo 2×1.