|

Galo negocia rescisões de Ricardo Oliveira e Di Santo

Atacantes já foram comunicados pela diretoria que não fazem mas parte dos planos para o decorrer da temporada; Ricardo Oliveira é quem negocia o fim do contrato há mais tempo.

Faz mais de um mês que a bola parou de rolar dentro das quatro linhas por conta do novo coronavírus, mas as mudanças dentro do Galo continuam acontecendo. Semana passada, o Atlético chegou a um acordo amigável com o lateral direito Patric, que acabou indo ao Sport Recife após mais de 10 anos no clube entre idas e vindas. Mas as trocas não devem parar por aí. Segundo apurado pelo site Fala Galo, o Atlético negocia a rescisão contratual dos atacantes Ricardo Oliveira e Franco Di Santo.

Ricardo chegou no fim 2017 após boa passagem pelo Santos e com a expectativa de ser esperança de gols alvinegra, lacuna deixada pelo atacante Fred, que no final daquele mesmo ano reincidia o contrato com o Galo. O atacante já era preterido pelo técnico venezuelano Rafael Dudamel e desde então, a diretoria alvinegra tenta um acordo com o centroavante. Antes conduzida por Rui Costa, agora por Alexandre Mattos, a passagem do camisa 9 esta com os dias contados. Ricardo até o momento fez 37 gols em 110 jogos com a camisa atleticana. A Curiosidade é que Sampaoli fez consulta pelo jogador em 2019 quando ainda estava no Santos, mas parece ter sido convencido do contrario este ano.

Di Santo chegou no meio do ano passado, mas não emplacou no Galo. FOTO: ATLÉTICO

Outro jogador que não chegou com tanta badalação e também não correspondeu dentro de campo foi o argentino Franco Di Santo. O atacante estava sem clube após a saída do Schalke 04 da Alemanha, e assim que desembarcou na Cidade do Galo foi muito questionado sobre a quantidade baixa de gols na carreira. Veio com o crivo de um ídolo recente da torcida, Lucas Pratto, mas não deve deixar saudades como o Urso deixou no torcedor. Somados 2019 e 2020, o jogador tem 7 gols em 33 partidas disputadas.

Uns saem e outros devem chegar. Por conta da pausa forçada, o Atlético não deve anunciar nenhuma contratação nos próximos dias para não inchar a folha de pagamento, como disse o próprio presidente Sergio Sette Câmara, mas não quer dizer que não existam negociações em andamento. Jorge Sampaoli já fez exigências para que o elenco tenha competitividade no Brasileirão, e pelo menos 5 reforços devem incorporar o elenco alvinegro antes da temporada recomeçar. Sonho de consumo do torcedor, Róger Guedes deve mesmo ficar para uma próxima oportunidade; Marrony, do Vasco, é outro nome especulado. Entre as posições consideradas ‘carentes’ pelo atual técnico do Galo, devem ser trazidos mais um zagueiro, um volante, um meia e dois atacantes.