
O Atlético visitou o Furacão em Curitiba, na tarde deste sábado, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após 24 dias do primeiro confronto entre as equipes pela competição, o alvinegro entrou em campo almejando os três pontos para se manter na briga pelo título da competição. Em suma, além permanência na disputa pela ponta da tabela, os comandados de Jorge Sampaoli também seguem invictos no returno do Brasileirão.
Jogando em seus domínios, o Athletico-PR tomou a iniciativa e foi o grande responsável pela pressão inicial. Nesse sentido, o rubro-negro teve a primeira grande chance de gol aos 5′. Nikão chutou de fora da área e, após Everson espalmar com as pontas dos dedos, a bola carimbou a trave. 2′ depois, Kayzer balançou as redes pelo lado de fora.
O Atlético, por sua vez, olhava o adversário jogar e quando tinha a posse de bola, não conseguia articular boas jogadas nas trocas de passes. Mas aos 16′, o alvinegro balançou as redes. Em jogada pela esquerda, Keno cruzou para Eduardo Vargas cabecear para o fundo do gol. No entanto, a arbitragem marcou o impedimento do camisa 11 e o gol foi anulado.
Logo após, o Atlético voltou a encontrar os espaços, se fazer presente na área e ameaçar a meta do goleiro Santos. Aos 29′, em lance capital dentro da área, a bola bateu no braço de Abner e o árbitro marcou a penalidade máxima. Keno foi para a marca da cal, mas esbarrou na grande defesa do goleiro Santos.
A partir daí, o alvinegro continuou trabalhando a bola até a efetiva marcação. Dessa maneira, aos 43′, Keno lançou para Eduardo Vargas. O atacante chileno chutou e estufou as redes da Arena da Baixada.
Os donos da casa voltaram para a etapa complementar a fim de buscar o resultado. Logo no primeiro minuto, em cobrança de falta, Kayser levou perigo a meta alvinegra. Entretanto, foi o Galo que voltou controlando a partida e balançando as redes. Aos 4′, Vargas invadiu a área, passou pela marcação e chutou para ampliar. No entanto, a arbitragem marcou o impedimento e a marcação foi anulada.
Dessa maneira, o Atlético seguiu pressionando, dominando as ações da partida e desperdiçando grandes chances para ampliar o placar. Aos 24′, por exemplo, Vargas voltou a aparecer em cabeçada na área; Santos fez a boa defesa.
Nos instantes finais da partida, o Galo deu uma recuada e acabou sofrendo com lances de perigo rubro-negro. Aos 37′, por exemplo, o Furacão quase empatou. Everson fez uma grande defesa na cabeçada de Abner. Já nos acréscimos, aos 49′, Nikão cobrou falta de longe; a bola bateu na barreira.
Logo em seguida, a arbitragem marcou o fim do jogo. Furacão 0, Galo 1.
Em suma, com a vitória, o Atlético se mantém invicto no returno do Brasileirão, chega aos 46 pontos e diminui a diferença para o líder São Paulo em 4 pontos.
Athletico-PR (0): Santos, Erick, Pedro Henrique (Aguilar), José Ivaldo, Abner, Richard, Christian ()Ravanelli, Léo Cittadini (Lucho), Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Kayzer (Bissoli).
Técnico: Paulo Autoruori
Atlético-MG (1): Everson, Guga, Gabriel, Alonso. Guilherme Arana, Allan, Zaracho (Calebe), Hyoran (Hyoran), Savarino (Réver), Keno e Vargas (Sasha).
Técnico: Jorge Sampaoli
Apitou, na Arena da Baixada, Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Anderson José de Moraes Coelho. O VAR ficou por conta de Marcio Henrique de Gois.
O próximo compromisso do Atlético, no Brasileirão, será contra o São Paulo. A partida, válida pela 26ª rodada, acontece na próxima quarta-feira (16), no Morumbi, às 21h30.
Imagem de capa: Pedro Souza/Atlético
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…