Galo supera o Remo e sai em vantagem no jogo de ida da Copa do Brasil
O Atlético visitou o Remo na noite desta quarta-feira (02), no Estádio Baenão, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Estreando na competição, o alvinegro superou o time paraense por 2 a 0 fora de casa, abriu uma vantagem pela vaga nas oitavas da competição e ainda derrubou uma invencibilidade de 100 dias do Leão Azul na temporada.

O JOGO
O jogo, em Belém, começou bastante estudado por ambas as equipes. Mas a posse de bola, desde os minutos iniciais, era dominada pelo time do Atlético, que pressionava e ensaiava algumas chegadas perigosas ao gol do Leão Azul.
No entanto, o alvinegro só chegou, de fato, ao gol adversário aos 10′, com Mariano. O lateral recebeu uma inversão, entrou na área e em um belo chute, obrigou o goleiro Vinícius a fazer a defesa; no rebote, Sasha mandou a bola para a linha de fundo. Mas logo depois, aos 14′, após bom passe de Nacho Fernández, Hyoran dominou a bola, invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar no Baenão.
Os donos da casa, por sua vez, ameaçavam o gol de Everson, na grande maioria das vezes, na bola parada. Mas além das cobranças de faltas ao redor da área, o Leão Azul ainda chegou a equilibrar a posse de bola, investindo nas jogadas de contra-ataque. Entretanto, devido à falta de intensidade, também não obteve sucesso.
E aos 35′, Hulk voltou a ter uma grandíssima oportunidade de aumentar o placar, evitada, porém, pelo goleiro Vinícius; após receber de Nacho, o atacante cortou a marcação e tentou a cavadinha, obrigando o arqueiro azul a trabalhar.
Entretanto, aos 47′, o camisa 7 voltou a incomodar a defesa remista. Mas dessa vez, de maneira mortal. Após jogada de contra-ataque, Hulk escapou do marcador e só entregou para Nacho estufar as redes e ampliar para o Galo em Belém.