ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galo supera o Remo e sai em vantagem no jogo de ida da Copa do Brasil

O Atlético visitou o Remo na noite desta quarta-feira (02), no Estádio Baenão, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Estreando na competição, o alvinegro superou o time paraense por 2 a 0 fora de casa, abriu uma vantagem pela vaga nas oitavas da competição e ainda derrubou uma invencibilidade de 100 dias do Leão Azul na temporada.

Foto: Pedro Souza/Atlético

O JOGO

O jogo, em Belém, começou bastante estudado por ambas as equipes. Mas a posse de bola, desde os minutos iniciais, era dominada pelo time do Atlético, que pressionava e ensaiava algumas chegadas perigosas ao gol do Leão Azul.

No entanto, o alvinegro só chegou, de fato, ao gol adversário aos 10′, com Mariano. O lateral recebeu uma inversão, entrou na área e em um belo chute, obrigou o goleiro Vinícius a fazer a defesa; no rebote, Sasha mandou a bola para a linha de fundo. Mas logo depois, aos 14′, após bom passe de Nacho Fernández, Hyoran dominou a bola, invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar no Baenão.

Os donos da casa, por sua vez, ameaçavam o gol de Everson, na grande maioria das vezes, na bola parada. Mas além das cobranças de faltas ao redor da área, o Leão Azul ainda chegou a equilibrar a posse de bola, investindo nas jogadas de contra-ataque. Entretanto, devido à falta de intensidade, também não obteve sucesso.

E aos 35′, Hulk voltou a ter uma grandíssima oportunidade de aumentar o placar, evitada, porém, pelo goleiro Vinícius; após receber de Nacho, o atacante cortou a marcação e tentou a cavadinha, obrigando o arqueiro azul a trabalhar.

Entretanto, aos 47′, o camisa 7 voltou a incomodar a defesa remista. Mas dessa vez, de maneira mortal. Após jogada de contra-ataque, Hulk escapou do marcador e só entregou para Nacho estufar as redes e ampliar para o Galo em Belém.

Foto: Pedro Souza/Atlético

E com a mesma tônica dos seus últimos compromissos da temporada, o Galo voltou desligado para a etapa complementar e viu o Remo engrenar uma intensidade maior que na etapa inicial. E foi dessa maneira que, aos 9′, o Leão Azul teve a sua melhor chance no jogo, até então. Após cobrança de falta, Lucas Siqueira de cabeça tentou deixar o seu, mas Everson fez uma belíssima defesa no Baenão.

A partir daí, o Remo subiu a marcação e complicou ainda mais a vida do alvinegro na segunda etapa, permanecendo mais no campo de ataque que os visitantes e fazendo inverter todo o panorama dos primeiros 45′.

Aos 31′, o alvinegro até chegou a construir novas oportunidades de risco, mas ambas desperdiçadas. Na primeira, Marrony teve a chance cara a cara com Vinícius, que fez a defesa; no rebote de Allan, o goleiro voltou a trabalhar. Poucos minutos depois, o atacante voltou a ter uma ótima oportunidade frente ao goleiro, mas novamente falhou na hora da finalização.

A partir daí, até o fim dos 90′, o Remo ainda seguiu no ataque, mas esbarrando na efetividade e no último passe, não conseguiu alterar o placar do Baenão e a partida se encerrou em: Galo 2, Remo 0.

AGENDA

O próximo compromisso do Atlético é válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro visita o Sport neste domingo (06), às 20h30, na Ilha do Retiro.

O jogo de volta diante do Leão Azul, por sua vez, válido pelo jogo de volta da Copa do Brasil será apenas na quinta-feira (10), às 19h, no Mineirão.

Bruna Vargas

20. Atlético e Jornalismo.

Últimos Posts

Cuca revela estratégia em substituições diante o Flamengo e fala sobre Ivan Roman: “Grande jogador”

Cuca falou sobre Ivan Roman, que tem permanecido no banco de reservas com o comandante, que destaca o processo e…

28 de julho de 2025

Cuca analisa derrota para o Flamengo, lamenta chances perdidas e projeta duelo na Copa do Brasil: “Faremos ajustes”

Cuca também ressaltou o desgaste físico do elenco do Galo diante o Flamengo, que disputou cinco partidas em apenas 15…

28 de julho de 2025

Hulk explica mudança de estratégia contra o Flamengo e projeta reencontro pela Copa do Brasil

Hulk falou sobre a estratégia do jogo fora de casa, afirmando que o clube montou uma proposta diferente da qual…

28 de julho de 2025