No cenário do futebol brasileiro onde se tem diversas competições acontecendo paralelamente, a atenção dos clubes sempre será dividida. Desde a Libertadores até a Copa do Brasil, o desgaste entre viagens, intervalo curto entre as partidas, elencos enxutos, levam as equipes a serem obrigadas a alternarem jogadores dentre os jogos.
Nesse sentido, enquanto os treinadores de Internacional e Flamengo (times que se mostram candidatas ao título até o momento) se desdobram para encontrar a melhor solução na gestão dos desgastes físicos, Sampaoli, do Atlético Mineiro, tem problemas inferiores aos concorrentes.
É inquestionável que a massiva quantidade de partidas no Campeonato Brasileiro são exaustivas, mas não ter outras competições para disputar contribui na recuperação dos atletas e no foco especial que o treinador queira dar para corrigir erros. Com isso, o bônus existe, porém e o ônus?
Sim, brigar por outros troféus na temporada também ajuda na vida financeira do clube, pois as premiações são altíssimas, principalmente a Copa do Brasil. O Galo, por sua vez caiu em todas as competições nacionais e internacionais que disputou e, consequentemente, estando “livre” por um período bem maior.
O Internacional no último sábado (19) visitou o Fortaleza e acabou sendo derrotado. A equipe do Colorado era mista, mas conseguiu fazer jogo duro contra o Tricolor de Aço. Assim é o que ocorre com o Flamengo de Domenéc Torrent, no qual o espanhol opta por não escalar jogadores que não estão 100%.
Desta forma, se aproveitando do cenário atual o Galo é líder nessa embolada Série A. O alvinegro terá confrontos difíceis pela frente com 3 jogos em 17 dias: Grêmio (casa), Vasco (casa) e Fortaleza (fora). A briga pelo título segue e nos resta acompanhar o desenrolar do Brasileirão.
Foto de capa: Getty Images.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…