Galo vence Corinthians pela Florida Cup e se consagra campeão
O Atlético-MG enfrentou Corinthians pelo torneio da Flórida Cup neste domingo (17/01) e saiu com a vitória. O jogo que se iniciou as 17 horas do horário de Brasília entre os dois brasileiros, foi bem equilibrado.
A partida teve seu início com o time mineiro chegando mais vezes, porém com o time de São Paulo sendo mais preciso em sua finalizações. Fim de primeiro tempo tenso com algumas faltas. Aos 13 do segundo tempo, o Galo marca o primeiro e único gol da partida com Hyuri, recém contratado, que entrou na vaga de Thiago Ribeiro 3 minutos antes. O jogo acabou com vitória e 100% de aproveitamento para o Atlético, sendo considerado assim, o campeão do Torneio de pré-temporada.
O time mineiro não sofreu tantas alterações no elenco para este ano, continua mantendo a base e acrescentou jogadores. Não há uma grande diferença notável com a entrada do novo técnico Diego Aguirre. Ele mantém o que o time estava trabalhando na temporada anterior, permanecendo o entrosamento dos jogadores. Os dois novos reforços, Hyuri e Cazares, demonstraram bastante empenhados nos dois jogos do torneiro. O Atlético disputará o próximo jogo contra o Uberlândia pelo Campeonato Mineiro domingo (31/01).