Galo vence o Cuiabá, dispara na liderança e vê título do Brasileirão cada vez mais perto
Em mais um compromisso na luta pela taça do Brasileirão, o Atlético recebeu o Cuiabá, no Mineirão, pela 28ª rodada da competição nacional na tarde deste domingo. Em um jogo elétrico, o Galo venceu o Dourado de virada e ampliou para 13 pontos a vantagem para o segundo colocado da tabela de classificação.

O JOGO
O jogo começou a mil no Mineirão. Logo nos primeiros minutos, um lance bizarro envolvendo o Nathan Silva e Everson marcou o primeiro gol do duelo. O zagueiro recuou, o goleiro não conseguiu alcançar a bola e com gol contra, o Cuiabá saiu na frente no placar.
Mas logo em seguida, aos 5′, mostrando um forte poder de reação após cruzamento da esquerda, Hulk apareceu na pequena área para mandar para o fundo do gol. De início, o bandeirinha marcou o impedimento, mas após interferência do VAR, o gol alvinegro foi validado, empatando o jogo.
O panorama do restante dos primeiros 45’ do duelo foi de pressão dos donos da casa no campo de defesa do Dourado em busca do segundo gol, enquanto o time mato-grossense, fechado, jogava no contra-ataque quando detinha espaços.
A etapa complementar começou tão enérgica quando o fim da primeira. Logo na saída da bola, Hulk balançou as redes de Walter, mas a arbitragem viu toque no braço do atacante e anulou o gol.
E ao decorrer do segundo tempo, o cenário do duelo se manteve. O Galo detinha a posse de bola, pressionava e levava mais perigo ao gol adversário. No entanto, o jogo se tornou ainda mais perigoso nos minutos finais, com o Cuiabá incomodando a defesa alvinegra.