Goleada sobre o Tupynambás marca encontro do Galo com a Massa
O Atlético de Rafael Dudamel não tomou conhecimento do Tupynambás de Zé Luís Peixoto e aplicou uma goleada de 5 a 0, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. A estreia, em casa, também marcou o encontro do Galo com a sua torcida em 2020.

PRIMEIRO TEMPO
Desde os minutos iniciais de partida, o Galo já detinha a posse de bola e trocava passes no campo de ataque. Di Santo, Hyoran e Igor Rabello, antes dos 5′ já incomodavam e faziam Renan trabalhar. Hyoran também chutou pro gol, aos 10′, antes de Léo Salino bater uma bomba de longe e exigir boa defesa de Michael.
O Galo já dominava a partida quando, aos 28′, Henrique foi expulso por falta em Fábio Santos. Com um a mais, o gol alvinegro foi questão de tempo e capricho. Aos 33′, cobrança de escanteio do estreante Mailton e de cabeça, Gabriel abriu o placar no Horto. 8′ depois, o lateral que participou do primeiro gol, deixou o seu; Mailton soltou a bomba de fora da área e fez Galo 2 a 0.
A melhor chance do Baeta em toda a primeira etapa foi no peixinho de Allan, já nos acréscimos. Sem sucesso, o árbitro apitou e vitória parcial do Galo no Horto.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final mal tinha começado e o Atlético já ampliava. Jair sofreu pênalti, aos 2′, e Fábio Santos, cobrador oficial da equipe, mandou no meio do gol para fazer Galo 3 a 0. A tranquilidade dos donos da casa era visível, mas apesar da vitória parcial, o alvinegro não se acomodou e foi para cima.
Jair, aos 12′, mandou na trave. Di Santo pegou o rebote e fez o 4° do Galo no jogo. Mailton ainda tentou em cobrança de falta e Edinho bateu cruzado para a boa defesa do goleiro Bruno. Mas aos 23′, Bruno Silva recebeu de Mailton, dominou no peito, girou e bateu para fazer um golaço. O 5° do time de Dudamel e último da partida.